Dar mesada ao filho(a), luxo ou necessidade?




Dar mesada ao filho pode ajuda-lo a aprender a cuidar das finanças, pois saber administrar dinheiro não é uma tarefa muito fácil, mas como tudo na vida tem que ter um limite é importante que os pais saibam quando parar. Os filhos em geral desde pequenos só sabem pedir e pedir, mas na hora de economizar eles não querem.

Dar mesada ao filho pode ajuda-lo a aprender a cuidar das finanças, pois saber administrar dinheiro não é uma tarefa muito fácil

Mesada não é necessariamente sinônimo de luxo

Dar mesada para o filho é um ato que poderá ajudá-lo no futuro, pois aprender a controlar o dinheiro e conhecer o valor das coisas e o que o dinheiro possibilita comprar é indispensável para o crescimento de cada pessoa. Mas é preciso que haja orientação e imposição de limites. A mesada pode ser uma troca, cumprir as tarefas diárias para ganhar. A partir do momento que os pais determinam o valor da mesada, e por que o filho esta ganhando, ele passa a responsabilizá-lo pelo seu dinheiro e saber controlar para que possa usufruir da melhor maneira possível, mesmo que seja pouco.

A criança aos dois anos de idade já sabe distinguir o barato do caro

Qual é a idade ideal para dar mesada ao filho

A criança aos dois anos de idade já sabe distinguir o barato do caro, pois a mesada pode ajuda-la a poupar e fazer escolhas e é nessa idade que eles aprendem os valores, por isso é importante ter diálogo e falar muito sobre dinheiro.

Cortar a mesada como punição também é errado, o diálogo pode resolver o problema, mas questionar sim um aumento da mesada sob alguns aspectos de comportamento pode ser uma maneira de fazê-lo entender o valor das coisas assim como o do dinheiro.

Dar mesada ao filho desde que seja consciente e com limites é muito importante, é uma necessidade e não um luxo.

Concluindo

Dar mesada ao filho desde que seja consciente e com limites é muito importante, é uma necessidade e não um luxo. Os pais podem usar a mesada a seu favor e proporcionar aos filhos a oportunidade e cuidar das suas finanças mesmo que seja pouco. Saber a hora de parar também é muito importante.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário