Desejos de grávida: vontade ou necessidade?




Todo mundo já viu ou esteve envolvido em uma história de desejos loucos de grávidas: uma futura mamãe que queria um doce de mamão a uma da manhã, uma grávida que quis comer loucamente chocolate e uma que queria até chupar tijolo. Seriam apenas desejos loucos há uma necessidade de tais itens na dieta da grávida?

desejos de gravidas

Alguns desejos tem explicação

Assim como nas pessoas normais, eventualmente você vai sentir uma vontade louca de comer algo que não costuma comer. Não estamos falando daquelas futuras mamães que querem loucamente um pedaço de doce, mas dos desejos mais pontuais como uma vontade de comer um pedaço de doce ou de tomar um suco de uma fruta esquisita.

A esquisitice pode estar escondendo uma necessidade real do corpo da mamãe. Algumas mulheres sentem desejo de ‘chupar’ pedaços de tijolo. Isso acontece porque o sangue deve estar carente de ferro. Este desejo era mais comum há algumas décadas atrás. Hoje, já é raro porque os complexos vitamínicos receitados no começo da gravidez suprem esta necessidade. 

Desejos por doce podem ser gerados pela necessidade de glicose no sangue, em taxas baixas. O que acontece para doces malucos virem a mente da mulher é que sua taxa hormonal anda em alta, deixando as grávidas um pouco confusas que acabam por querer diversas coisas ao mesmo tempo, algumas nada viáveis.

Desejos de grávida podem sim ser contrariados

Os pais mais velhos acreditavam que se não resolvesse o desejo da gravidez poderiam ter um filho com problemas físicos ou mentais. A genética comprova que tais desejos não influenciam no nascimento ou não de uma criança com problemas. Apenas se o estresse for de alto nível a criança pode ser prejudicada, como com um parto prematuro, problemas respiratórios e pode causar problemas na mãe também. Mas, com atividades de relaxamento e um substituto para o tal ‘desejo’, a grávida deve se acalmar. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário