Dicas para conhecer os pais do seu namorado e causar uma boa impressão




Conhecer os pais do namorado ou namorada é um grande passo na relação. De agora em diante o casal vai deixar de ser apenas um casal de mãos de nada para serem candidatos a casamento, pois os pais não imaginam diferente hoje em dia(por mais que digam que não). São importantes na vida do outro, por isso o primeiro encontro é importante.

conhecer a sogra

Não tente ser engraçado

Você deve ter visto uma infinidade de filmes de personagens cometendo gafes contando piadas de gays para gays, de judeus para vitimas do Holocausto ou de negros para negros. Não seja mais um motivo para virar referência em rodas de conversas como uma boa piada. Se quer ser engraçado, verifique todas as referências possíveis sobre o seu tipo de humor para não contar piadas ofensivas. O que não é ofensivo para você, pode ser para os pais do seu namorado.

Seja sempre gentil

Gentileza gera gentileza. Se você os tratar bem, o sogro e a sogra serão obrigados a te tratar bem. Logo, dê bom dia, cumprimente com a mão sempre, não mexa em nada da casa deles que não lhe seja mostrado, não sente a mesa antes do dono da casa e não se levante da mesa antes dos anfitriões levantarem. Nada de colocar os pés em cima da mesa ou soltar flatulências. Todos os seus gestos serão observados e cada passo deve ser minimante calculado.

Vista-se bem

Todo mundo diz que não, mas você é o que veste. Vista-se de acordo com o ambiente o qual está indo. É um churrasco? Vista-se para tal. Uma festa formal? Gravata e camiseta social ou vestido social. Nem simples demais e nem formal demais, mas de acordo com a ocasião.

Evite perguntas tipo “pegadinhas”

Fuja de perguntas sobre sua família e emprego caso não tenha um. Responda o trivial como está estudando, está trabalhando em ‘comunicação’, sempre de forma genérica. Com o tempo eles podem gostar ou não do que você faz, mas mantenha o nível da conversa no superficial no primeiro encontro para eles não encontrarem motivos para se desapontar com você. 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário