Dicas para criar adolescentes




Para saber como criar filhos adolescentes e ter uma relação saudável com seu filho ou filha durante a adolescência, os pais precisam criar uma base enquanto eles ainda são novos. Se você já ensinar valores morais aos seus filhos quando são crianças(como boas maneiras e educação com os mais velhos), eles vão usar tais conhecimentos por toda vida.

Até os cinco anos

Há muita ênfase no cuidado de crianças com menos de cinco anos de idade. Mas os especialistas assumem que, conforme as crianças crescem, os problemas da infância somem. Mas alguns pais concordam que os problemas não desaparecem, apenas mudam.

A partir dos 14 anos: a pior idade

O período entre 14 e 16 anos é um momento crucial. As mudanças físicas e emocionais rápidas coincidem com a imensa pressão do desempenho acadêmico. Para as meninas pode ser ainda mais difícil crescer do que para os meninos. Criar filhos adolescentes não é mesmo fácil. 

criar adolescentes

A comunicação é fundamental

Estabelecer contato com a escola, de modo que você possa facilmente descobrir como seu filho está se saindo. Também é importante para pais e filhos ter interesses em comum com os jovens e passar algum tempo juntos.

Incentive a independência

Você precisa dar-lhes liberdade. Os pais não podem tratar os filhos como se eles ainda tivessem sete anos de idade. Nesta fase é como eles vão aprender a se desenvolver como indivíduos, adquirir habilidades sociais e gerenciar riscos. Os adolescentes têm direito à privacidade. Pode ser tentador tentar descobrir tudo o que está acontecendo com eles, mas ter confiança é crucial. 

Mantenha as linhas de comunicação abertas para que eles se sintam à vontade para uma consulta sobre algo arriscado. Se este laço existe, ele pode querer falar com você primeiro que com qualquer pessoa. Adolescentes querem limites. Eles querem saber que não há limites que não podem vencer, mas querem barreiras. É preciso impor autoridade sem ser autoritário.

criar adolescentes

Fique interessado sempre sobre o que seu filho tem a dizer

Se você não pode estar lá o tempo todo, não se preocupe. Mas certifique-se que você tem interesse em saber sobre o que aconteceu na escola. Torne-se consciente das coisas que são importantes para eles.

Alguns pais sentem-se completamente frustrados pela forma como os adolescentes são mal humorados e narcisistas. Mas é temporário. Isso acontece devido às mudanças no corpo que os filhos julgam que ninguém entende, você não compreende, e por isso tanto estresse.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário