Dicas para não se estressar com a esposa em casa




Quem disse que estar casado era fácil, com certeza te enganou. Casamentos são complicados e estar em um relacionamento deste nível com certeza exige bastante preparo mental e paciência. Não é como namoro, que você fugir depois de uma briga e voltar quando quiser. Nem dá para superar todas as brigas facilmente olhando para o rosto do outro sem sorrisos por muito tempo. Mas o que fazer quando sua esposa está irritando tanto que até a separação já foi cogitada? Confira algumas dicas a seguir.

dicas de relacionamento

Prolongue um pouco o tempo no trabalho

Se ainda há briga e vontade de discutir, melhor evitar o tempo em casa a dois sozinhos. Você pode inventar que está com um trabalho extra e até conseguir um para ganhar um pouco a mais. O que não vale é dormir fora e chegar bêbado em casa. Assim você está dando mais motivos para a briga prosseguir.

Ajude em casa

O maior problema das esposas costuma ser a falta de cooperação masculina. Para algumas mulheres, é cansativo demais chegar em casa depois de uma jornada de trabalho e ainda precisar partir para uma arrumação de casa sozinha. Ou ainda organizar a casa toda como uma dona do lar e ainda ouvir que não fez nada. Trabalho doméstico é bem cansativo e ser dona de casa cansa também.

Pode ser uma boa pedida ser um marido mais cooperativo. Você não precisa ser uma ‘empregada doméstica’ sem salário, mas deixar suas roupas no cesto de roupa suja quando tirar e lavar os copos que usa já é um bom começo.

bored-woman-watching-football-with-husband

Convide o outro para sair

Se as brigas são constantes, um ambiente neutro sempre ajuda e até faz o clima de tensão ir embor. Ou façam algo juntos em casa, como ver a um bom filme, conversar enquanto jantam juntos e fazer compras. O que importante é não ficar cada um na sua em casa, ou o estresse vai aumentar.

Não leve tudo para o lado pessoal

As vezes a esposa apenas teve um dia ruim. Por isso ela vai descontar no mais próximo, que sempre é o marido. Não escute tudo, concorde e apoie quando ela precisar desabafar, mesmo que seja eventualmente te xingando (é uma das maneiras que as mulheres desabafam suas frustrações).

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário