Dicas Sobre Educação de Crianças




Existem mais de de 1.000 grandes formas de educar uma criança, mas todas elas devem levar em consideração que cada criança é diferente e cada uma poderia se beneficiar de uma abordagem diferente dada por pais e professores. Contudo, há algumas coisas que permanecem universalmente verdadeiras quando se trata de educar os filhos.

Dicas Sobre Educação de Crianças

Estar presente é muito mais importante que dar presente na educação de uma criança.

Não dá para substituir carinho.

Crianças são rápidas em aprender. Elas fixam rápido as coisas e principalmente quando se fala em sentimentos. Eles sabem quando um adulto se importa com ela ou não, mesmo que não consiga expressar em palavras.

O educador que realmente se preocupa com uma criança vai desenvolver um melhor relacionamento com ela baseado em carinho e atenção. Assim a criança vai ficar mais ansiosa para aprender, porque eles sabem que estão impressionando alguém que se importa.

Presentear uma criança ao invés de estar com ela não é a melhor saída. Muitos entendem isso como falta de amor e compreendem que aquele adulto não ama. As pequenas formas de demonstrar afeto como uma ligação de boa noite ou uma tarde de passeio no parque são positivamente absorvidas.

Dicas Sobre Educação de Crianças

Crianças só aprendem fazendo as coisas e explicar e deixar que ela faça depois pode retardar seu aprendizado. Crianças são bem práticas e nada teóricas.

Crianças só aprendem fazendo.

As crianças vão aprender a fazer o que podem tocar, sentir e mexer e isso é um fato. Existem crianças de 10 anos de idade que mal sabem ler mas sabem muito bem como usar um Playstation 3 porque o usam bastante. Se você quer que seu filho aprenda alguma coisa apenas deixe que ele veja como funciona ou deixe que ele experimente com as mãos um pouco.

Uma forma divertida é ensinar seus filhos fazendo junto com ele, assim ele vai sentir que é mais fácil e você pode observar se há dificuldade de compreensão dele. Claro que ao avaliar seu filho ou parente próximo pense sempre que cada fase da criança é mais propícia para que ela aprenda algo.

Crianças tendem a copiar o que está ao seu redor.

Já vou falar que dar bom exemplo é importante, não é? Pois é mesmo. Crianças aprendem vendo, ouvindo e falando e com o que os outros falam. O ambiente que rodeia uma criança em sua fase mais importante (dos 3 aos 7 anos) os ensinará mais que uma sala de aula. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário