Dificuldades em criar filho(s) sozinha.




Ser mãe é uma característica feminina, toda mulher desde a infância sonha com o dia em que vai ser mãe e ter uma família. Nas brincadeiras de bonecas elas trocam fraldas, dão mamadeira e dessa forma simples e inocente vão treinando para ser mãe.     É natural que nas brincadeiras sempre tenha a presença masculina, o pai, na maioria das vezes ele está ausente, “no trabalho”, mas faz parte da brincadeira. E na vida real quando o pai é uma figura ausente na criação dos filhos e a mãe tem que encarar esse desafio sozinha, como faz?

O amor supera todas as barreiras

Quando surgem os problemas

A maior dificuldade que as mulheres encontram é financeira, a educação dos filhos exige um esforço sobrenatural para que elas possam cria-los sozinhas. A pensão que os pais pagam é em média dez por cento do salário que ele ganha, por filho, dependendo do salário é muito pouco, pois uma criança tem necessidades que vão além do cotidiano. Ser mãe e pai ao mesmo tempo não é uma tarefa muito fácil, uma vez que a presença masculina também se faz necessária no relacionamento, mas também não é impossível e as mulheres fazem esse papel com muito orgulho e competência.

Interagir com a criança proporciona momentos de descontração laser e confiança.

Educação e escola

A educação dos filhos vai além da escola é preciso ter pulso firme para saber impor limites ainda mais quando a mulher assume o papel da criação sozinha. A escola prepara para o futuro e a mãe educa para a vida, por isso estar presente e interagir com os filhos é de extrema importância. Participar das reuniões escolares da vida cotidiana faz uma grande diferença tanto no presente quanto para o futuro da criança.

A adolescencia é a fase em que as mães mais são exigidas pelos filhos.

Na adolescência

A adolescência é a fase mais complicada, pois as mães tem que ter muita paciência e autocontrole para entender as rebeldias dos filhos, principalmente em relação à ausência do pai. Seja menino ou menina o mais importante é saber lidar com a situação. Impor limites na infância vai fazer com que a criança chegue à adolescência com integridade e autocontrole das emoções sem se tornar um “aborrecente” ao extremo.      Portanto as mulheres conseguem vencer as dificuldades com sucesso mesmo sem a presença do pai.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário