Dificuldades em ter um filho especial




Uma criança especial é toda aquela que tem problemas mentais ou físicos e necessita de muito mais suporte que uma criança normal. Ela pode apresentar dificuldades de fala, no aprendizado, nas funções motoras e no entendimento do mundo. O termo pode ser relacionado com diversas doenças e problemas de formação do corpo de um bebê, como paralisia cerebral, síndrome de Down e outras. No geral são doenças de nascença e que são diagnosticadas logo cedo.

Dificuldades em ter um filho especial

Criar um filho especial é uma missão a ser cumprida

Criar um filho especial não é uma tarefa fácil. É preciso muita dedicação, carinho e atenção a um pequeno ser diferente e geralmente não auto suficiente. Ele vai precisar eternamente de atenção na fala, na convivência com o mundo, no aprendizado e até para ir ao banheiro. A vida dos pais nunca será a mesma, mesmo que eles digam que não é difícil.

A missão é dura e cansativa. Há uma rotina de médicos, medicamentos, visitas a hospitais em alguns casos graves, esperança de resolver o problema e entender que seu filho é diferente e porque ele veio a é você assim. Para alguns é uma prova a se vencer, para outros um ato de puro amor. 

É preciso estar presente

A principal dificuldade em criar um filho especial é a presença do pai e da mãe. É preciso estar presente em todos os momentos. Crianças especiais são em sua maioria carentes, bem apegadas a seus pais porque são as pessoas mais próximas.

Criar o filho com normalidade é importante

Eles sabem que são diferentes, mas não sabem o quanto. Uma criança especial precisa ser criada na normalidade do mundo, sem regalias, pois em um momento vai precisar estar em sociedade e pode sentir muitas dificuldades em se locomover e até buscar ajuda. Deixar o ambiente familiar o mais próximo do externo possível é a melhor pedida.

Para acessar:

http://contosmamaepolvo.blogspot.com.br/

http://www.eutenhoumfilhoespecial.com/

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário