Estou devendo demais. E agora?




Eventualmente as pessoas acabam por descontrolar suas finanças. Assusta um pouco saber que estão devendo mais do que ganham e as vezes sem data para quitar todo o saldo devedor. Como fazer em tais casos? Calma é o primeiro passo para tentar sair do vermelho, pois desespero jamais fez surgir dinheiro no bolso ou quitou débitos.

como quitar dividas

Pare imediatamente com os gastos

Ao menos por alguns meses pode ser necessário suspender festas, baladas e até o cineminha. Curta mais em casa baixando filmes online e sua TV a cabo, caso tenha. Cortar os gastos não necessários é o primeiro passo para diminuir o nível vermelho de sua conta bancária. Os seus gastos em uma noite de balada podem chegar a R$ 100 facilmente, sabia? O mesmo valor pode ser redirecionado ao pagamento de uma conta de água, luz ou telefone.

Corte o que você paga e não está em uso. Se você esta muito tempo longe de casa, corte a TV a cabo. Diminua os minutos do seu plano de telefonia móvel e considere optar por um celular pre pago ao menos por alguns meses(caso não tenha multa pela troca do plano). Todos os gastos que você acha que não prejudicam em nada na verdade podem ser a causa de tantas contas em aberto.

Para evitar mais gastos, suspenda os cartões de crédito e fique apenas pagando o saldo devedor. Corte pequenos mimos de sua feira no supermercado como doces e refrigerantes e quem sabe comece uma dieta para consumir ainda menos!

Parcele dividas

Ligue para os órgãos os quais você não anda pagando as contas e tente um parcelamento. Contudo, você pode perder alguns cartões de crédito ou serviços como fazer chamadas em DDD no caso da telefonia, mas tente um acordo com desconto e o qual você possa cumprir.

Anote seus gastos para evitar descontroles futuros

Para evitar problemas futuros, some tudo o que você gasta e quando chegar a muito próximo do seu salário, suspenda os gastos. Crie também um fundo em uma poupança para eventuais despesas extras.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário