Famílias Com Filhos de Outro Relacionamento. “Os Meus, os Teus e os Nossos”




A grande maioria das famílias brasileiras é constituída de pais separados que ficam com os filhos e levam junto para constituir uma nova família. Quando o casal se conhece é normal que ambos queiram firmar compromisso, mas o que eles não sabem é como os filhos vão reagir ao fato de ir morar com uma família que já tem filhos também.

Nem sempre o relcionamento dentro da familia é saudável

Relacionamento complicado

No começo o relacionamento fica um pouco conturbado complicando a situação do casal, os filhos por sua vez querem marcar território e não abrem mão das suas mordomias para dividir espaço com os novos “meio irmãos”. A bagunça esta formada, uma família grande cheia de conflitos, mas onde duas pessoas querem ser felizes e apostam nesse relacionamento.

É preciso muita determinação e paciência para fazer dar certo

Como conviver

Para conviver com essa família é indispensável que haja diálogo e muita paciência entre o casal e os seus filhos. A principio a conversa com os filhos mais velhos pode surtir efeito e ajudar a apaziguar o convívio familiar, mas se o problema for com os adolescentes então a conversa terá que ser entre todos. Se cada um ceder um pouco é possível tornar a convivência muito mais saudável.

Dentro de uma familia grande sempre tem o lado bom de companheirismo e diversão

Vantagens de ter uma família grande

Fazer parte de uma família grande tem suas vantagens principalmente quando as festas se aproximam a casa esta sempre cheia e a alegria é geral. Uns podem ajudar aos outros e fazer de cada dia uma festa sem que a rotina pegue. A família é isso mesmo todas passam por problemas, desde os menores até os maiores e como são unidos resolvem tudo com muita tranquilidade até que as coisas voltem ao normal.

O período de adaptação é necessário para que se conheçam e passem a se gostar

Período de adaptação

Quando as famílias se juntam é óbvio que terá um período de adaptação para que os filhos possam se conhecer melhor e curtir a convivência. Em pouco tempo tudo se encaixa e a vida volta a sua normalidade, portanto não tenha medo de assumir um compromisso com quem já tenha filhos, pra tudo tem uma solução e mais cedo ou mais tarde todos se encaixam na mesma família.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário