Filhos online: como tirar esse vício?




A tecnologia, até mesmo para os adultos, é viciante. Muitos adultos perdem horas em jogos online, brincando com seu smarthphone e tablets. Contudo, quando se fala em crianças e computadores com Internet o cuidado deve ser dobrado porque além de vício, as crianças podem estar usando de forma errada as informações na rede.

Crianças adoram a Internet e isso pode ser um problema para a sua educação. Algumas acabam por passar horas a fio ou o dia inteiro online brincando, jogando ou conversando com amigos. Por que isso seria um problema? Porque elas perdem um pouco de sua vida social, de inteiração com o meio e até de respirar ar puro em prol da web. 

crianças viciadas em computador

Tenha certeza de que o que eles fazem online é seguro

 A Internet pode ser bacana, mas também pode ser uma arma para o mal. Perfis bacanas de crianças podem ser pedófilos disfarçados para conseguir novas paqueras e aliciar menores. Por isso não seja o pai bacana que observa tudo sobre os filhos: peça para ver com quem ele conversa, crie um perfil nas redes sociais e seja amigo do seu filho e não tenha vergonha ou medo de ser a única mãe no bairro a proibir seu filho de 9 anos a ter um perfil no Facebook. Você está fazendo o certo.

 

crianças viciadas em computador

Estipule horários

Todos os filhos devem ter horário e mesmo que o computador esteja no quarto dos seus filhos, ele deve ter horários para acessar a Internet. Coloque horários e, caso queira garantir que eles sejam cumpridos, coloque uma senha para desligar e ligar a Internet apenas com sua autorização. Não deixe que seus filhos percam o sono e cochilem em sala de aula porque estavam a noite inteira online.

O melhor horário é depois de feitas as tarefas de casa e com no máximo duas horas por dia. O tempo pode ir aumentando de acordo com a idade e com o amadurecimento dos pequenos. Em caso de pesquisas escolares, você pode aumentar o horário de acesso, mas sempre vigiando para ter certeza que é isso que eles estão fazendo.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário