Filhos que vão mal na escola. O que fazer?




O desempenho escolar é um tópico da criação dos filhos que deve ser acompanhado pelos pais de perto. Uma base de ensino mal construída pode gerar problemas sérios para a criança como defasagem no aprendizado, impedindo o futuro adulto de encontrar um bom emprego, entrar na universidade ou até mesmo ser aprovado em concursos públicos. O estudos é muito importante para qualquer criança.

Filhos que vão mal na escola. O que fazer?

Filhos que vão mal na escola. O que fazer?

Investigue as causas

Mal desempenho na escola pode ser causado por diversos problemas como dificuldade de aprendizado em alguma disciplina, muita bagunça em sala de aula ou não haver empatia entre seu filho e os outros alunos ou da professora para com seu filho. Diversos fatores podem contribuir para as notas baixas e você precisa saber qual de fato é o seu caso para saber como lidar com ele.

Converse com os professores, mas não antes de conversar com seu filho. Apareça um dia de surpresa na escola para observar seu filho com os colegas e descobrir se é um caso de bullying. Converse com outros pais para saber se há um problema semelhante com outros filhos e o boletim escolar.

Filhos que vão mal na escola

Considere mudar seu filho de escola 

Se os profissionais envolvidos no ensino não são de qualidade, considere mudar seu filho de escola. Algumas instituições de ensino não possuem regras sobre bagunça ou profissionais capacitados para estar em sala de aula. Se for este o caso, converse com seu filho e escolha uma nova escola para ajudar em seu desempenho.

Ofereça reforço

Alguns alunos possuem dificuldades sérias de aprendizado, sendo preciso uma forcinha a mais para isso com aulas extras, o conhecido reforço. Este pode ser o caso do seu filho, que não consegue apreender uma matéria. Se for este o caso, ofereça aulas particulares ou tente você mesmo ajudar nas tarefas de casa.

Leve seu filho a um psicólogo

Se não houver nenhum problema na escola, com professores ou com colegas de turma, considere uma avaliação de um profissional. Pode haver problemas de aprendizagem com seu filho, que quando tratados corretamente são facilmente solucionáveis.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário