Hora de Estudar: Estabeleça Uma Rotina Para Seus Filhos




Em uma boa educação familiar deve existir hora para tudo: hora para abrir os livros, fechar e ver televisão, navegar na Internet e dormir. Quando não se há uma rotina de estudos as crianças e adolescentes tendem a fazer o que querem, e com certeza, não vai ser estudar. Uma boa pedida para garantir que seus filhos cumpram suas atividades escolares é estabelecer uma hora de estudo.

Hora de Estudar

Estabeleça uma Hora de Estudar e assim vai estar ajudando não apenas seus filhos hoje como no futuro

Por que ter hora para estudar é importante?

Seus filhos com certeza vão te dizer que você é a pior pessoa do mundo. Que seja, mas ter hora de estudo é importante. Quando crianças é que os humanos vão absorvendo valores morais e regras de conduta social, e responsabilidade é uma delas.

Vai ser muito mais complexo para seu filho assumir um horário de trabalho e se comprometer com prazos no futuro se desde criança ele jamais teve. Logo, ele pode não saber mas lá na frente vai ser um adulto bem mais organizado porque desde pequeno tinha horário para as atividades em casa.

Hora de Estudar

Ter uma hora de estudo é importante para que a criança se torne alguém melhor

Estabeleça horários de segunda a sexta

Assim como todo bom trabalhador seu filho precisa de dias de descanso. Enquanto ele não é remunerado por sair de casa todos os dias sua escola é sua profissão e ele vai ter que se comprometer com ela. Por isso estabeleça horários de estudo sempre de segunda a sexta, mas não abra exceções nestes dias.

Como montar o horário de estudo do seu filho

O ideal é que seu filho estude ao menos cinco horas por dia fora do horário de aula, mas duas está de bom tamanho. Use o turno contrário do seu horário de aula: se ele estuda pela manhã na escola coloque sua rotina a tarde e use o inverso caso ele estude a tarde.

Siga o horário de aula. Faça com que todos os dias ele estude as disciplinas que foram expostas pelo professor na escola. O seu horário de estudo deve permitir que ele faça todas as tarefas de casa e ainda revise o que há para estudar de novo e quem sabe adiante matérias. Caso ele tenha estudado bem pode sair para brincar. Não esqueça de verificar se tudo foi feito de fato.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário