Irmão não se escolhe, como conviver?




Obviamente não pedimos para nascer e também não escolhemos como serão nossos irmãos, porem esta convivência pode ser bastante estressante e desgastante quando não á um bom entrosamento entre os irmãos. Não somos obrigados a amar nossos irmãos incondicionalmente, mas somos instruídos a respeitá-los e dar suporte sempre que preciso na ausência dos pais. Odiar um irmão ou apenas não conseguir gostar dele não é um pecado como muitos pensam, é comum não nos identificarmos com uma pessoa que somos obrigados a conviver. Mas o que fazer quando isso começa a atrapalhar a vida e só rende estresse?

Irmão não se escolhe, como conviver?

Por que isso acontece?

Geralmente nos identificamos com pessoas que tem pensamentos e personalidade parecida com a da gente, porem quando os irmãos são muito diferentes um do outro isso acaba gerando um grande desgaste emocional devido ao convívio forçado. Existem vários casos de irmãos que chegam a tomar atitudes drásticas por não se suportarem, ou até mesmo competem um com o outro apenas pelo prazer de assistir a derrota um do outro. Obviamente isso faz mal para qualquer pessoa, ninguém quer viver em conflito com um pessoa o tempo inteiro, todos procuramos a paz de espírito, e com algumas dicas é possível conviver com seu irmão sem grandes desgastes emocionais.

Evitar brigas e desentendimento é fundamental

Como conviver sem conflitos entre irmãos?

Nenhum e pai e mãe querem ver seus filhos brigando, então a primeira coisa a se fazer é levar em consideração o amor que os pais depositam sobre os filhos. Evitar brigas e desentendimento é fundamental nesses casos, afinal muitas vezes terão que conviver juntos. Se a convivência é praticamente impossível, procure conviver longe um do outro, a distância pode ajudar muito a melhorar o convívio.  Quando forem obrigados e estarem juntos, evite brigas, encrencas e indiretas, pois o respeito está acima de tudo, principalmente pela família. Não exite em estender a mão por não gostar do seu irmão, faça isso como um ato de boa ação e por consideração, dessa maneira o convívio se torna tolerável e até mesmo agradável.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário