Meu filho cresceu uma má pessoa. É culpa minha?




Sendo os pais os maiores responsáveis pela educação dos filhos, é totalmente aceitável que eles se culpem quando algo dá errado. A mãe que geralmente acompanha em maior período de tempo a criação dos filhos costuma se sentir muito culpada quando se depara com um filho roubando outras pessoas, assassino ou com problemas sociais. Mas de quem seria a culpa?

educação dos filhos

A educação dos pais vai até certo ponto

Os pais podem educar, dar amor e carinho mas infelizmente eles só podem ir té certo ponto quando se fala na educação de caráter e personalidade dos filhos. Eles educam, são exemplo e tratam com amor e carinho, mas é apenas isso que podem fazer. Eles podem educar e tratar os pequenos da melhor forma possível, mas infelizmente não podem determinar como seu filho irá crescer e como irá se comportar em um futuro próximo ou distante. 

Personalidade e índole são traços bem pessoais de cada um

O grande questionamento de grandes estudiosos da mente humana é onde exatamente surge a maldade e onde os valores se deturpam. Infelizmente não há conclusões de como as pessoas chegam a matar outra pessoa a não ser que tenha vivido em um ambiente de ódio e rancor. Diversos fatores podem desencadear a maldade em alguém, mas ela também pode surgir sozinha, como é comum há muitas pessoas.

Se você ensinou tudo certo, a culpa não é sua

Os valores em sua maioria são passados de pai para filho. Se os pais ensinaram tudo como deveria, sobre amar ao próximo, os valores morais sociais e como se deve tratar bem as pessoas e não pegar os bens alheios para si, você fez certo. Dai em diante é bem pessoal como as pessoas vão usar as informações. Os pais são culpados pelo comportamento dos filhos se eles o incentivaram a agir de forma errada aos conceitos sociais. Se nada disso foi feito, as atitudes do filho de agora em diante são problemas dele.

Para assistir:

Filme Precisamos Falar Sobre o Kevin – Kevin é um adolescente com problemas em sua infância. Com personalidade perturbadora, chega a deixar sua irmã mais nova cega por puro prazer. Com 16 anos Kevin se torna um serial killer, matando mais de 16 adolescentes em sua escola trancando as portas e atirando com arco e flecha nos adolescentes assustados, matando antes o pai e a irmã. Sua mãe convive com a tragédia visitando o filho na prisão e é culpada pelos demais pais com direito a pichação da fachada da casa e apanhar na rua dos pais com filhos falecidos. A história é baseada em fatos reais.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário