Meu filho é uma criança violenta. O que fazer?




Até uma determinada idade infantil, a violência é algo bem natural. A criança não sabe o que seria certo e o que seria errado e morde, belisca e até arranha seus colegas na escola e os pais mesmo ou outras crianças em casa. Contudo, tal comportamento deve ser controlado e porque pode trazer problemas futuros para a própria criança.

criança violenta

A violência é o extremo da agressão. Nem todas as crianças que são agressivas se tornam violentas. Quando as crianças usa a violência para conseguir o que quer, geralmente, envolve um cenário em que está sendo dito “não” a alguma coisa que eles querem fazer, ou eles estão sendo informados de que tem que fazer algo que não querem fazer. O que realmente acontece é que a criança fica frustrada e irritada e não tem conhecimento de nenhuma outra maneira de lidar com esses sentimentos que a violência.

Ajude seu filho a canalizar suas energias de forma diferente

Uma forma de olhar para a violência do seu filho é que a frustração, decepção e raiva do seu filho são problemas que ele resolve apenas com a violência. Deixe ele chorar ou o indique a se mostrar de outra forma quando é violento como conversar ou pedir. Não é a violência que vai fazer ele ter o que quer.

Se achar necessário, puna seu filho

O maior erro dos pais é não punir o filho porque ele bateu em um coleguinha. Deixe-o de castigo para que entenda que sua atitude foi errada e ele não deve repeti-la. Ele deve entender que quando agir fora das regras será castigado e é errado. Pode parecer doloroso um castigo em seu filho, mas isso irá ser bem eficiente. Quando ele for um adulto e for violento, irá ser punido também e vai sentir falta de ensinamentos na infância sobre o que é certo e o que é errado.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário