Meu filho fica todo ano em recuperação na escola. O que eu faço?




Segundos alguns pais, não há desgosto maior que ter seus filhos em recuperação no fim do ano. Mas não pense que para seu filho a decepção e a raiva são tão diferentes da sua, pois as férias da criança ou adolescentes serão mais curtas e ele pode passar pela humilhação entre os amigos de não passar de ano e voltar para a mesma sala, sendo chamado por todos de ‘repetente’ e ‘burro.’

filhos em recuperação

Investigue a raiz do problema

Filhos em recuperação na escola é um problema e deve ser encarado como tal. O que aconteceu para ele não passar de ano por média? Suas notas são baixas em quais matérias? Investigue o assunto e converse com seu filho, outros pais, professores e diretora da escola caso isso seja necessário. Caso seja um problema coletivo de sala de aula e outros pais também estejam com filhos fazendo provas finais na mesma matéria, pode ser um problema do professor escolhido e não do seu filho.

Pode ser um problema em sala de aula. Seu filho pode estar em uma ‘turminha’ de alunos bagunceiros e por isso não está prestando atenção nas aulas. Pode ainda ser dificuldade de aprendizado do pequeno em algumas disciplinas, o que uma forcinha dos pais na tarefa de casa ou um professor particular podem resolver o problema.

filhos em recuperação na escola

Comece o ano acompanhando o desempenho escolar

Para um filho já em recuperação não há mais o que fazer, apenas correr contra o tempo para ajudar o pequeno a passar. Mas para o ano que vem, você pode fazer diferente. Comece acompanhando os primeiros meses do seu filho na escola e verificando os problemas.

Considere mudar seu filho de sala de aula se seus colegas estão atrapalhando seu desempenho na escola. Ele pode reclamar, mas ainda vai ter o recreio para ver os amigos. Pense também em um professor particular para compensar a dificuldade do pequeno em algumas matérias.

Se o problema for com os professores e a disciplina na escola, comece a pensar em mudar seu filho para uma instituição de ensino mais conceituada.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário