Meu filho não gosta de ler. Como ajuda-lo?




O apreço pela leitura entre as crianças irá ajudar bastante o futuro adulto. Em sua vida de ‘gente grande’, a criança vai precisar ler livros para a faculdade, para o vestibular, para os concursos e em certificações para uma especialização no trabalho. Logo, a leitura irá fazer parte da vida dos seus filhos por muitos anos e é importante que eles tenham o bom hábito de ler. Mas como incentivar da forma correta?

criança que não gosta de ler

Comece com leituras divertidas

O grande erro da maior parte dos pais é entregar a um filho um clássico da literatura brasileira do romantismo e querer que ele se divirta tanto quanto ele de divertiu. Compre livros de acordo com a sua idade. Se seu filho tem apenas sete anos, ele deve se interessar por seu universo mágico e livros de personagens com outras crianças, com mensagens de amizade e animais são a melhor pedida.

Uma boa pedida é levar o seu filho a uma livraria e deixar que ele escolha o livro. Ele vai se sentir adulto por tomar a decisão em uma compra e ao mesmo tempo vai poder escolher a capa que mais lhe atrai. Leve seu filho a sessão infantil, na qual ele vai poder apreciar obras coloridas empilhadas e vai tomar mais gosto pela leitura.

criança lendo

Quanto mais cedo melhor!

Você sabia que existem livros até para crianças de apenas dois anos? São livros sensoriais, com pequenas frases para os figuras de animais e sua pele para o pequeno sentir a textura. Ha livros infláveis para as crianças brincarem enquanto tomam banho ou na piscina em casa. 

Cultura inútil é útil!

Os pais costumam se incomodar quando os filhos começam a ler quadrinhos apenas e não tocam em um livro. Mas os quadrinhos suscitam a imaginação e grandes artistas em desenho gráfico surgiram desta paixão. Pense nisso. Cultura que aparentemente é inútil pode ser útil, pois de toda forma seu filho está lendo!

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário