Meu filho pequeno odeia ir à escola. O que faço?




Seria ótimo se todas as crianças amassam estudar. A maior parte delas quando muito pequeno adora a brincadeira, os coleguinhas e a diversão. Mas uma parte não curte, e os pais não podem fechar os olhos para isso. A escola representa o primeiro contato com a sociedade do filho e um local de aprendizado, por isso o pequeno precisa ir. Mas o que fazer se ele não quer?

criança não quer ir a escola

Mostre como o local é legal para seu filho

Algumas crianças aceitam muito bem as novidades, mas outras tem medo, o que pode ser causado principalmente pela super proteção dos seus pais. Se este é o seu caso, primeiramente mude o seu comportamento em casa, deixando seu filho mais livre para brigar com coleguinhas e amigos. Depois parta para a escola, indo com ele e mostrando o quanto o espaço pode ser divertido. Mostre o parque, a sala de aula e talvez ele se anime bastante.

Converse com professores e diretores

Se ele adorava ir a escola mas mudou o comportamento, chegou a hora de ir até o espaço saber o que está acontecendo. Algo mudou e o motivo pode estar na própria escola. Algum coleguinha pode estar fazendo pressão, ou um amiguinho que está batendo nele ou mesmo um comportamento errado do professor. Seja qual for o caso, não ignore e procure os sinais clássicos de problemas de comportamento em seu filho.

Mas antes de ir a escola, converse com ele. Talvez ele esteja envergonhado de contar algo ou sinta medo, por isso prometa sigilo. Vá até a escola sem ele saber e tenha uma conversa com professores. Eles precisam ser honestos quanto ao que acontece em sala de aula e compare com a história do seu filho.

Considere trocar seu filho de escola

Se seu filho não curte ir a escola, talvez o problema seja algo na estrutura ou no ambiente. Considere avaliar e visitas outras instituições de ensino e mudar seu filho de colégio.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Um comentário

  1. minha sobrina de 5 anos odeia ir na escola
    finge ue esta doente para falta nao teminterece de aprender. os vagabundos
    dos pais dela nao levam ela na esco oque devo fazer

Deixe um comentário