Meu filho quer se tatuar: deixar ou não?




Permitir ou não aos filhos se tatuar? Este é um dilema que a maioria das mães deseja nunca ter que enfrentar, mas é cada vez mais comuns jovens optarem por uma tatuagem. O problema é só desvendar os preceitos por trás da tatoo que talvez os pais entendam e não seja mais tão rigorosos.

 fazer tatuagem

Preconceito não é tão forte como antes

O maior problema que os pais colocam em pauta é o preconceito contra pessoas tatuadas, mas este é um problema quase completamente superado. Hoje em dia com a liberdade de expressão e o respeito à diversidade, as coisas estão bem mais democráticas e aceitas do que há duas décadas. Existem mães que são a favor, assim como as próprias já tatuam nomes dos filhos no corpo. É a nova geração materna, de mulheres jovens e mais liberais e o mesmo vale para a sociedade como um tudo.

Deixe seu filho completar 18 anos

Se o seu filho é menor de idade, não deixe. Mas também explique o porquê da sua decisão. Tatuagem é algo permanente, que ele pode enjoar do desenho, arrepender-se e dependendo do local pode sofrer preconceito com relação a empregos (ainda existe pessoas que não curte empregar pessoas tatuadas).

Com 18 os filhos acham que sabem de tudo e não é bem assim. Dê justificativas plausíveis, ele vai lhe ouvir. Mas quando se proíbe por proibir, por autoridade, a chance que faça escondido será bem maior.

tatuagem em filhos

Se ele souber o que quer, por que não?

Mas se o seu filho já é maior de idade ou se você permite que ele se tatue, explique para ele do mesmo jeito os pós e os contra de se fazer uma tatuagem, suas relações com a higiene do local a ser feito, a escolha certa do desenho, da dor durante as sessões e diga a ele tudo a respeito, orientando-o como toda mãe deve fazer.

De preferência leve-o para assistir uma sessão de tatuagem para que veja na prática como realmente funciona, pois muitas vezes os jovens tem essas ideias apenas para afrontar os pais ou porque os coleguinhas estão fazendo o mesmo, sem noção de como é de fato. Pode ser que até desista ao ver como se faz e a dor que causa. O importante é que filhos e pais devem dialogar sobre tudo, assim o jovem cresce num ambiente saudável e respeitará mais a unidade de família.

 
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

2 Comentários

  1. Caroline Cabral says:

    Minha mãe não deixa eu fazer uma tatooagem por que ela diz que é do demonio

  2. Caroline Cabral says:

    hahhahahhah

Deixe um comentário