Meu filho sonha em ser famoso. O que fazer?




Temática de alguns filmes e quadros de programas de televisão, o sonho de ser famoso deixa muita gente mesmo fascinado. Mas em alguns casos pode ser apenas um sonho bem distante ou uma brincadeira de adolescente. Quando isso se torna uma obsessão, algumas medidas devem ser tomadas.

Meu filho sonha em ser famoso

Se há um talento, incentive!

Se seu filho ou filha quer ser famoso mas tem talento para algo e pode se destacar no seu meio, por que não? Adolescentes e crianças com talento nato são descobertos todos os dias. A cantora pop Britney Spears, por exemplo, começou com apenas 14 anos na carreira solo nos palcos. Alguns talentos são relevados antes que isso. Por que não os pais incentivarem os talentos natos, seja no esportes, dança ou música? Se há um desenvolvimento sem pressão de alguma arte, os pais podem procurar profissionais responsáveis para fotografar e levar os pequenos para testes de estrelato.

Cuidado com a obsessão

Alguns jovens crescem fascinados pelo estrelado e acabam por acreditar serem felizes apenas se forem famosos. Em tais casos é preciso um acompanhamento médico psiquiátrico e intervenção dos pais, pois se tornou um caso mais sério. Algumas vezes uma intervenção com terapia pode ser necessária para o jovem entender do que se trata sua obsessão. 

Uma boa dica pode ser explicar o que de fato é o estrelato. Algumas pessoas pensam que ter dinheiro e fama é tudo, mas não entendem a pressão que artistas e atletas famosos sofrem e estar na mídia é ser perseguido nas ruas também, perder sua privacidade  ser alvo de fofocas e mentiras o tempo inteiro em nível nacional ou mundial. Uma conversa com seu filho sobre tudo o que implica ser famoso pode ser importante, bem como deixar claro que ele tem talento ou não.

Os pais sempre devem estar presentes para incentivar o filho quando algo produtivo surja para ir adiante, mas também alertar quando algo errado está para acontecer.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário