Meus filhos brigam bastante. Posso mudar isso?




Brigas entre irmãos são comuns na convivência social. Mas as vezes elas são tão constantes que deixam os pais em completo desespero sem saber o que fazer. Também não é saudável para as crianças, que crescem em constante conflito e acabam por crescer irmãos sem união e qualquer afeto um pelo outro. Como resolver o problema? Talvez algumas dicas possam te ajudar.

Meus filhos brigam bastante

Não force a convivência

Crianças e adultos compartilham de um traço de comportamento: eles odeiam ser forçados a alguma coisa. Se você forçar uma criança a fazer algo apenas porque é seu irmão vai acabar criando o atrito. Crianças também devem ter ao menos o mínimo de poder de escolha e fazerem o que querem. Incentive a convivência por prazer, se ambos quiserem, e tente não forçar a menos que seja extremamente necessário como eventos familiares.

Trate ambos como iguais

Dar preferência a uma criança acaba por criar um pouco de inimizade entre elas, pois a parte lesada vai se sentir com ciumes e desmerecida. Trate sempre os dois por igual: se der um presente surpresa a um, vai precisar dar ao outro também e assim os conflitos podem ser minimizados.

Converse com seus filhos

Por mais jovens que eles seja, seus filhos precisam de um pouco de cuidado com relação a como falar com seu irmão. Eles precisam entender como a família funciona, como vocês estão todos ligados pelo amor em laços eternos e o quanto é importante amar o seu irmão. Uma conversa pode surtir um efeito muito maior que brigas, castigos e obrigar ambos a ficarem juntos por um tempo.

Planeje coisas legais para seus filhos

Estar em um ambiente descontraído é bacana para melhorar a relação entre irmãos. Ache algo que os dois curtam como praia ou piscina e com certeza o clima irá melhorar. Ao menos por um dia eles vão poder notar o quanto se dão bem juntos.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário