Minha filha adolescente quer namorar, e agora?




Um dos momentos mais delicados para os pais é quando a vida amorosa dos filhos começa. Para os pais, que seguraram os filhos nos braços enquanto ainda usavam frauda, é quase impossível de conceber que uma pequena criança irá ser tocada e beijada por outra pessoa. Pode ser duro imaginar a situação, mas é uma realidade e não dá para correr dela. Os filhos nascem, crescem, namoram, caso e vão criar seus próprios filhos.

Minha filha adolescente quer namorar, e agora?

Quando é o momento certo para namorar?

Não existe uma idade certa para começar a namorar. Hoje em dia as jovens começam a namorar cada vez mais cedo. Algumas adolescentes iniciam sua vida sexual com menos de 15 anos, provando que sua filha pode namorar a qualquer motivo.

Contudo, alguns pais colocam regras em casa e com um bom relacionamento entre pais e filha, elas podem funcionar. Um bom período para namorar seria quando suas filhas já podem entender o que significa namorar e ter relações muito jovem. Os pais podem conversar sempre sobre o assunto e estabelecer uma idade mínima (15 anos é a mais usada) e com conversa e boa monitoração, pode dar certo.

Minha filha adolescente quer namorar

Oriente o máximo possível

Não dá para ignorar que quando são adolescentes, os filhos tendem a criar suas próprias regras. Os pais podem estabelecer regras sobre o namoro, mas dificilmente serão cumpridas. Logo, uma boa pedida pode ser conversar sempre sobre o assunto sempre, mantendo o canal aberto entre mãe e filha. Fale sobre sexo, prevenção e deixe o canal aberto para que ela possa namorar em casa. Pode não ser do seu agrado, mas muito pior será se sua filha for namorar em outros locais como na casa do namorado e em motéis escondidos ou pelas ruas, correndo risco de assalto.

Converse com sua filha sobre namoro e como seria o comportamento de um bom namorado. Seus bate papos devem girar sempre em torno de respeito, confiança tanto dele para com ela como dela para com ele. Com todo esse conhecimento, ela estará preparada para escolher um bom namorado.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

6 Comentários

  1. Vinicius Moura says:

    Tou Precisando de uma Namorada, urgente!!!!!!!!!!!!!!! Nao querendo ser Muito Exigente, mas, de preferencia, queria Brancas, Loiras ou com Cabelo preto, Asiaticas ou Morenas, entre 12, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 e 23 anos, meninas Solteiras e Interessadas, me mandem Msgs no meu E-mail: Viniciusabercrombie2008@yahoo.com

  2. Rsfaela says:

    Eu tenho 12anos e to afim de um menino de 14 ano mas tou com um medo de minha mãe briga com migo o que e que eu Fasso bota ai nos comentário por favor mim ajuda

    • Fulano says:

      Filha, vai estudar que é melhor!!

    • Marina says:

      Primeiramente esqueça essa história de namorar e vá estudar mais a matéria de portugês, porque escreve muito errado. Quando você estiver bem na matéria, dominando a escrita, converse com seus pais. Não faça nada escondido, pois seus pais são seus melhores companheiros. Eles irão te orientar da melhor forma. Boa sorte!

  3. MARIA INÊS says:

    Minha filha tem 16 anos e quer nnamorar, o menino tem 18 anos. Minha preocupação é se eles irão namorar sem sexo. Quero saber como devo explicar ao menino.

    • Vinicius Moura says:

      Ei, eu tenho 16, a mesma Idade da sua Filha, nao querendo me gabar nao, mas, eu acho que eu seria bom para a Sua filha ate, e nao iria querer Sexo, procuro apenas uma Garota para ficar ao meu Lado, posso ate ser Romantico se voce quiser 🙂

Deixe um comentário