Minha Filha Começou a Fazer Sexo. E Agora?




Para uma mãe descobrir que sua filha começou a sua vida sexual é um dos momentos mais intensos da relação familiar. A princesa do lar cresceu e agora já está com seu príncipe todas as noites, o que não é bacana para nenhum pai descobrir sozinho ou escutar de sua própria filha. 

Encare a situação com a melhor naturalidade possível

Claro que não é fácil escutar que sua filha está tendo relações sexuais. Você a segurou no braço e de repente outro homem quer fazer isso? Mas infelizmente, por mais aterrorizante que seja para mãe ou pai, é natural. O sexo está incluído nas fases de nascer, crescer e morrer, logo após o crescer e antes do morrer, quando envolve filhos e sejam eles com um casamento ou não.

Não encarar a situação como natural pode fechar uma porta importante entre pai e filha ou mãe e filha. Que tal tentar se acalmar, não contar o que acha e deixar que a relação flua com naturalidade? Caso tenha descoberto por pequenos sinais como preservativos na bolsa ou conversas no telefone, tente esperar(mesmo que seja duro) que a conversa chegue até seus ouvidos. Tente agir como se fosse algo natural, que nada está acontecendo e aguarde. Uma hora ela vai chegar até você e conversar.

Gritar, xingar e procurar pseudo namorados só vai afastar ainda mais suas filha. Se você encontrou algo que ela não te contou é porque ela não se sente segura para te contar e sua reação estérica só vai comprovar o que ela já pensava sobre você e o sexo juntos.

 Minha Filha Começou a Fazer Sexo

O sexo pode não ser um grande tabu entre mãe e filha: basta saber identificar os sinais.

Prepare o terreno com pequenas conversas

Um dos maiores medos das mães e pais é não saber que seu filho está fazendo sexo por ele, mas sim por sinais e objetos encontrados na casa ou na bolsa. Que tal preparar-se para o momento antes que aconteça? A partir dos 8 anos comece conversando sobre tudo e assim, quando o momento chegar, sua filha vai ver em você um amigo também e não apenas o ser superior que você é. Ela vai ter ver de igual para igual e assim poderá bater um bom papo.

Abra espaço para a conversa e, quando o dia chegar, respire fundo.

Minha Filha Começou a Fazer Sexo

Se sua filha começou a fazer sexo, não entre em pânico. Sempre converse sobre o assunto e dê orientação

Seja franca, como seria para uma amiga

Sua filha começou a fazer sexo e esta é uma realidade. O melhor a fazer neste ponto é orientar e mostrar como fazer de forma correta, prevenção contra a gravidez e como cuidar do corpo da melhor forma possível. Por mais que a web eduque bastante e todo mundo fale sobre o assunto, é importante para o filho ter a opinião e informações de forma segura e sem interferências e isso apenas você pode fazer.

Quando a conversar surgir informe tudo o que puder. Pergunte se ela se preveniu, como fazer e como ser tratada com respeito no sexo. Tenha certeza que ela entendeu e não insista mais no assunto. Caso ela precise com certeza sabe que você é uma fonte segura e vai voltar a perguntar. O importante é manter o canal aberto sempre.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

4 Comentários

  1. Ana says:

    Obrigada! Fiz o certo

  2. Ana says:

    Obrigada pela dica. No início foi difícil, pelo tempo de namoro e por querer dormir na casa do namorado. Fiquei preocupada quase sofoquei .. Como sei que os jovens são apresentados e a minha primeira vez não falei com a minha mãe. Fiquei comédia de algo da errado. Hoje conversado com os dois ele afirmou e tivemos um diálogo abestou. Foi bom.

  3. ana says:

    caras eu descobri este sait e fiz o que diz aqui
    tentei falar com ela mas ela repreendeu-se
    por isso tentem alo diferente como preparar a bebida favorita dela mas sem dar nas vistas
    pergunte-lhe como estao as coisas se tem alguma coisa para lhe contar
    nao insista muito
    ela simplesmente vai ficar a pensar e depois vai ter consigo

Deixe um comentário