Minha mulher não gosta de cozinhar. Como lidar com essa situação?




Com toda a revolução sexual na qual nós vivemos, cada vez mulheres querem se desassociar dos padrões antigos, de toda subserviência das quais as mulheres foram muitas vezes obrigadas a cumprir. Com isso vão buscando outras atividades e passam até a ter raiva e odiar os atos de lavar, passar e cozinhar. Do mesmo jeito que há mulheres que odeiam cozinhar, outras gostam e há homens também que se dão muito bem nos afazeres domésticos.

Minha mulher não gosta de cozinhar.

Mulher que não vai para a cozinha é comum

Hoje em dia para as famílias até classe média, as mulheres não podem mais continuar em casa. Tanto o pai quanto a mãe precisam trabalhar para aumentar a renda familiar e ter uma condição de vida melhor ou mínima. Com isso as divisões das tarefas entre os membros do lar é preciso para que a dinâmica familiar funcione. Deixar as tarefas para apenas uma pessoa não é justo, já que ambas possuem emprego e acabam passando o dia fora de casa ou boa parte do dia fora.

mulher na cozinha

Se sua esposa não gosta de cozinhar, o que fazer?

A resposta é simples: você vai lidar com isso normalmente. Não é obrigação da mulher amar cozinhar. Esse pensamento é muito machista e antigo. Principalmente para os dias de hoje, com as pessoas mais liberais, com pensamentos mais adequados a rotina e ritmo de vida que levamos.

Para que exista uma boa interação familiar, os membros do casal devem conversar e entrar num acordo, pois se a sua esposa não gosta de cozinhar, ela pode ficar mais a vontade em fazer outra tarefa. Conversando pode se chegar a um acordo bom para ambas as partes. Caso tenha condições financeiras e sejam muito ocupados, almoce fora ou procure aprender, se não sabe, a cozinhar. O diálogo é fundamental, pois muitas vezes não gostamos de várias coisas, mas mesmo assim temos que fazer por obrigação e necessidade. Mas a partir do momento em que homem e mulher entram num acordo tudo fica mais fácil.

Várias soluções podem resolver este impasse, sem brigas. Afinal, você não vai travar uma guerra com sua esposa pelo fato dela não gostar de cozinhar. Muitas vezes casamentos e relações de desgastam por esses motivos tolos e banais. Mas se realmente sua esposa não trabalha fora e não quer nem fazer o almoço ou outras tarefas de casa, fale com ela e explique a importância da parceria que deve existir entre os casais e que todos tem deveres e obrigações.

Se nada adiantar, uma cozinheira pode ser uma boa solução para o problema.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

2 Comentários

  1. Samuel says:

    Vou contratar uma cozinheira e pedir ela em casamento mesmo kkkkkkk

  2. Antônio Nunes Souza says:

    Realmente, também acho que uma boa cozinheira pode ser a solução para o problema! Você manda o pé na folgada que você tem em casa e pede a cozinheira em casamento. Aposto que você será muito mais feliz na vida!!

Deixe um comentário