Namorar com Primo Escondido ou Assumir um Relacionamento?




Situações familiares são sempre delicadas, pois muitas pessoas estão envolvidas e também existem vários tabus e preconceitos que ainda não foram quebrados. Por mais que as famílias estejam modernas ou se intitulem assim, quando os acontecimentos são dentro da nossa casa, esses valores e conservadorismo pesam bem mais. A sociedade ainda é hipócrita e demagoga, relacionamentos entre pessoas mais novas com mais velhas, com pessoas do mesmo sexo e entre parentes próximos ainda causam grande repercussão e polêmica entre as partes envolvidas, principalmente se houverem problemas de relacionamentos ou históricos de brigas na família.

Namorar com Primo

Namorar com um primo: um engano da proximidade?

Nossos laços familiares são os primeiros que temos convívio: os pais, avós, tios e primos. Com estas pessoas começamos a nos relacionar e afinidades entre primos é normal, este laço é muito forte. E conforme se vai crescendo e descobertas vão surgindo como com a sexualidade, é comum despertar certos sentimentos e às vezes até em descobrir algo juntos, devido à proximidade. Mas daí confundir com amor também é fácil, principalmente quando o primo é mais velho, isso desperta mais ainda o interesse da prima.

Claro que é possível a paixão, o amor entre primos. Contudo, antes de sair divulgando para todos, tenha certeza dos seus sentimentos por ele são reais, pois se for apenas uma paixão ou tesão, logo passarão e são essas ações que levam as famílias a não querer aceitar a união quando isso acontece, pois é associado a libertinagem e para alguns até pecado.

Namorar com Primo

Namorar com o primo escondido ou assumir um relacionamento?

É preciso pensar, refletir e avaliar. Essa decisão você deve deixar por conta do coração dos dois, mas tudo que é feito as escondidas quando descoberto trazem maiores complicações. É como se você mesmo acreditasse que está errado em namorar com um primo. E essa ideia passará para as outras pessoas esta mesma imagem.

Se vocês descobrem que se gostam, e este sentimento é verdadeiro, então nada será impedimento de levar a relação em frente, pois quando o amor é verdadeiro ele pode superar as maiores barreiras e dificuldades. E quem disse que as coisas boas da vida vêm fácil? Não mesmo.

A verdade sempre será algo que as pessoas preferem. Por mais que se choquem ao princípio ou atitudes iniciais tomadas no calor do momento não sejam tão boas. Mas ninguém nunca lhe culpará por mentir e esconder os fatos, pois quando as coisas são feitas na honestidade e de forma calma e tranquila, todos aos poucos tendem a aceitar.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

61 Comentários

  1. neilson says:

    eu tanbem to apaixonado por minha prima mais os pais dela não aseita nois tá namorando escondidos a treis meses min ajudem

    • Pedro says:

      Se é isso que vocês querem lutem com quem for… eu a 30 anos atraz, eu e minha prima fomos proibidos por minha tia, e não fizemos nada por nosso amor, simplemente seguimos nosso caminho. Hoje somos casados com outras pessoas, mas aquele amor la do passado ainda está presente dentro de nós… Até hoje quando nos encontramos o sentimento faz nossos corações estremecer. Nos arrependemos de não termos lutado pelo queríamos. Não deixe passar… lute, lute vai dor bem menos.

  2. Larissa says:

    Comecei um relacionamento com meu primo nossas mães são primas de primeiro grau a gente se conheceu depois de crescidos Aí ele começou a gostar de mim e depois depois de um ano e 8 meses a gente ficou que a gente se gosta muito só que meu pai não aceita ele é muito tradicional e fala que se fosse um menino qualquer a gente já estava namorando mas como é meu primo ele não deixaria mas não vamos desistir.

  3. Sara says:

    Gente.. Eu tenho 16 anos e vivi toda a minha vida sem saber que tinha um primo da minha idade ..nossos pais tiveram uma chatice antes de nascermos e entao nunca nos conhecemos..
    Entretanto fizeram as pazes e agr estao bem.. E no dia 3 de abril a gente se conheceu ..mal eu olhei pra ele eu me apaixonei mas pesava k meus pais nunca iriam aceitar pois somos primos de 1° grau ..mas ele pediu em namoro e eu aceitei pois eu amava e amo ele ..a gente vai fazer 10 meses e meus pais nunca souberam de nada os pais dele sabem e aceitam de boa mas os meus nao aceitam..eles decobriram que eu gostava dele e ele de mim mas nunca souberam que a gente namora e eles nao aceitam por sermos primos
    Mas sabem uma coisa?
    Nunca me senti tao feliz e amada e eu amo ele de verdade e ele me ama a mim tambem e eu nao vou desistir nunca
    Eu kero ficar com ele e nao sao os meus pais que vao estragar isso
    Se voce ama seu primo..entao siga em frente e nunca desista ..é voce quem escolhe seu destino…e se sua familia te amar de verdade vao acabar por aceitar
    Bjos

    • João says:

      velho, tenho 18 anos, e amo minha prima ja faz 4 anos, começo quando eu fiz uma brincadeira no dia 1 de abril de 2013, falando que queria ela pra minha vida, ai ela falou que sim kk ai papo foi e vem e revelamos que sentiamos atração um pelo outro, dai achavamos que eramos só paixãozinha de primo, 1 ano dps paramos de ficar as escondidas e brigamos, ai ele ficou namorando um cara por 2 anos, mas a gente ainda se gostava e se seguravamos pra não ficar pra que ela não traisse o namorado dela e ela se sentisse mal, ate que nesse ano novo de 2016 para 2017, a gente não aguentou e ficamos na piscina na virada, na cozinha, no meu quarto, foi meu melhor fim de ano, mas ela disse que não aconteceria de novo e disse que o amor da vida dela era o namorado, chorei muito e desiste, mas ela falou aquilo pra que não sofressemos mais por esse amor que não seria aceito pela familia, mas agora ela terminou e estamos planejando como vamos contar, ela não queria mais se envolver mais nisso, mas eu peguei meu violão e toquei trem-bala pra ela, ela chorou e disse que se fosse pra viver infeliz e com medo seria melhor nem viver, agora estamos planejando como fazer isso e espero que de certo, aaah ela tem 17 anos kkk e é a garota mais incrível que conheci

  4. Edson says:

    Bom dia! preciso de ajuda…

    Moro em São Paulo estou em relacionamento há 5 anos não sou casado porém moro junto com minha namorada..Todo fim de ano viajo pra Bahia sozinho tenho parentes lá e toda vez que vou tenho casos com minha prima solteira, sempre ficamos as escondidas há mais ou menos 6 anos e quando voltava não mantinhamos contato, porém dessa uma ultima vez a coisa ficou seria, tivemos a chance de expressar nossos sentimos e descobri que gosto mais dela do que da minha namorada, apesar da distancia não sei que faço, ja conversamos muito em assumir pra todos da familia, e parece que ela (prima) está esperando eu tomar uma decisão se continuo com a minha atual ou se separo…estou nessa indecisão..não quero magoar ambas pois sei que minha namorada me ama muito e a minha prima está disposta fazer qualquer coisa pra ficarmos juntos.

  5. Aline says:

    Olá! Gente é estou apaixonada pelo meu primo de primeiro grau. A mãe dele é irma do meu pai
    Tudo começou agora esse final do ano ficamos nos olhando e nos paquerando até q enfim rolou. Ultimamente ele nunka foi de passa o final do ano com a família e cada momento estamos juntos não nos desgrudamos um minuto. Durmimos juntos….Comemos juntos ficamos 20 dias coladinhos. Nunka imaginaria isso. Preiso de ajuda pq acabei de sair de um casamento faz 6 meses e tenho um filho de 5 anos desse casamento e nesseomento descobri q não amo o pai do meu filho e q estou apaixonada pelo meu primo e pra atrapalha eu moro muito longe…Ele mora em Curitiba e eu em Sorocaba. Por mim eu pegava minhas coisas e ia morar perto dele mas meus pais não aceitam q eu saí de perto deles e o pai do meu filho não aceita q eu tire o filho dele de perto. Pessoal não sei o q eu faço me ajudem. Tô ajuntando um dinheiro pra ir ver meu primo no mínimo 1 semana eu consigo fika com ele lá pq a saudades e tanta .Meu coração tá doendo de tamta saudades dele. O q eu faço ??

    • Edson says:

      Bom dia! preciso de ajuda…

      Moro em São Paulo estou em relacionamento há 5 anos não sou casado porém moro junto com minha namorada..Todo fim de ano viajo pra Bahia sozinho tenho parentes lá e toda vez que vou tenho casos com minha prima solteira, sempre ficamos as escondidas há mais ou menos 6 anos e quando voltava não mantinhamos contato, porém dessa uma ultima vez a coisa ficou seria, tivemos a chance de expressar nossos sentimos e descobri que gosto mais dela do que da minha namorada, apesar da distancia não sei que faço, ja conversamos muito em assumir pra todos da familia, e parece que ela (prima) está esperando eu tomar uma decisão se continuo com a minha atual ou se separo…estou nessa indecisão..não quero magoar ambas pois sei que minha namorada me ama muito e a minha prima está disposta fazer qualquer coisa pra ficarmos juntos.

  6. Samuka says:

    Sempre pintou um “clima” entre eu e minha prima, até que um dia, a gente ficou. Sempre tivemos medo da reação dos familiares e decidimos ter um relacionamento em segredo. Era mais um relacionamento aberto porque, como nunca nos assumimos, acabamos namorando com outras pessoas. Nunca discutimos por causa disso, até porque nunca namoramos oficialmente. Somos inseparáveis e até hoje continuamos juntos escondidos, nos amamos e não cogitamos assumir a união.

  7. Pedro says:

    Meu nome e Pedro, e tenho um namoro com minha prima, escondido, pq os pais dela n aceitam, eles ja sabem q eu a amo, e fez ela se afastar de me, so q a gente ainda tamos ficando juntos escondidos, ta muito dificil, ja conversei com eles varias vezes, e ainda n consegui ND, quero muito ficar com ela, pq amo muito, ja faz quase 11 meses de namoro as escondidas, so q isso n e bom, pq se os pais dela descobri ela vai apanhar por minha causa, eu irei esperar o tempo q for preciso por ela, mais queria q esse tempo chegasse logo pq somos muito felizes juntos…

  8. Prima says:

    Ahh acho que hoje em dia está bem mais natural esse tipo de relação.

    Tenho 21 anos e tenho um envolvimento com meu primo a quase 5 anos, ele tem 31 anos e inclusive já tem uma filha.
    Infelizmente minha família também não aceitaria essa relação, caso eu assumisse.
    Meus pais são primos legítimos e os primeiros a criticarem.

    Nos damos bem, (apesar de que tenho muito ciume dele) mas acho que ainda não é Amor. Eu gosto muito da vida de solteira, curto bastante, não sei se oficializando eu conseguiria ficar na vida de comprometida, mas também não quero deixá-lo, pq estamos acostumados e bem apegados.

  9. Karolayne says:

    Bom… Meu nome é karol, tenho 17 anos , e mantenho um relacionamento(escondido) com meu primo, há mais ou menos um ano e meio, nós somos muitos próximos, durmiamos juntos quando éramos crianças, e até então tudo bem.. até que um dia começamos a brigar muito, muita implicância.. até nos estapeamos algumas vezes , “mais nada sério ” foi a forma que encontramos de estar mais juntos.. sem que chama-se atenção dos nossos pais, até que em uma das nossas brigas , nós nos beijamos..daí pra frente não parou mais, temos uma família muito conservadora, nunca aceitariam nossa relação, até tentamos parar, mais bastava apenas ficarmos juntos de novo , pro coração falar mais alto.. estou apaixonada por ele, mais sinceramente não sei o que fazer? Enfrento minha família e vivo esse amor? Ou desisto?? Por favor me ajudem.

    • Márcia says:

      Oi Karolayne eu me chamo Márcia. e amo meu . Primo e amor de infância.ficamos separados por alguns anos ele casol eu também mas uque eu sentia por ele nunca morreu só estava adormecido e quando comecei a me comunicar com ele foi como uma explosão.. estou lutando com todas as minhas forças para continuar vivendo este amor e vamos fica juntos … então. Lute enfrente uque você tiver que enfrentar por este amor viva cada momento como se você o último e seja feliz….

    • Amanda says:

      Oi Karol! (Posso chamar assim? Rs)
      O seu caso é muito similar ao meu. Aconteceu a mesma coisa comigo e meu primo, somos irmãos de outra mãe, brigavamos (e ainda brigamos muito!), mas um dia isso mudou e nasceu um amor, minha família não aceita de jeito nenhum, mas tudo o que for para ser, será! Vai aos poucos, paixão nem sempre é amor, tenha certeza do que sente e tenha consciência do que ele sente também, e se juntem, a união faz a força e esse amor não pode morrer, não se frustrem! Vivam um dia de cada vez, sorte e sucesso no amor!!!

    • Michael Douglas says:

      Oi…
      Meu nome é Michael Douglas, estou básicamente na mesma situação que você. Ela tem 17 anos e se gostamos muito…
      Caso queira conversar, acharia muito bom..

      Em relação ao meu caso, eu tomei uma decisão, só que decisões difíceis entre duas pessoas não pode partir só de uma, estou esperando a resposta dela.
      Nossa família é totalmente contra.
      Entretanto tem o fato da religião também.
      Decidi esperar ela. Só preciso saber se ela está disposta por mim.

  10. Márcia says:

    Olá eu me chamo Márcia.eu estou .na mesma situação gosto muito do meu primo e vamos ficar juntos depois de muitos encontros e desencontros Lutem pelo que vocês sente o que vale é o amor bjs

  11. bom estou ficando com um primo e não se vai dar serto tenho 13 anos de idade e ele 10 anos a gente começou no falecimento da minha tia , o pai dele é subrinho do meu pai . e não vou contar para os meus pais mas já contei a 3 amigas um primo e minha irmã só não sei se é amor verdadeiro

  12. brunna says:

    tenho 111 e ele 15 não sei o que fazo se namoro ou dispemso ele já me pediu mais presiso de ajuda o que eu fazo ?

  13. BinahSalles says:

    Então gente..
    Tudo começou no dia 02/01/2014 eu ainda tinha 12 anos e ele 14, e nesse dia estava eu, a Bia(irmã dele) e Will(meu primo irmão).
    Eles nos chamou pra brincar de verdade ou desafio que no final acabou se tornando apenas desafios. E foi nessa noite que nos beijamos pela primeira vez, e desde ai estávamos ficando nos feriados e finais de ano, ou seja sempre que meu primo Will vinha passar as férias pra cá. Só que em 2016 foi diferente no dia 6 de janeiro ele me pediu em namoro escondido e assim foi apenas minha mãe, o Will, a Rafa (outra prima minha), a Bia e alguns amigos nossos sabia. Mas em março acabou que demos um tempo por causa desses falatórios que viviam falando da gente e eu não aguentei e acabei terminando com ele e acabei ficando com outra pessoa alguns dias depois pra tentar esquecer. Mas o foda é que os meses foram se passando e a gente não se falava mais por causa do que eu havia feito, até que no dia 18 de agosto eu resolvi chamá-lo no whatsapp e ele me respondeu e ficamos um bom tempo conversando e admitimos que sentíamos falta um do outro e então voltamos novamente e estamos juntos até hoje, e na escola já assumimos, porém muitos vivem falando na minha cabeça sobre essa relação, e minha mãe já me disse que se eu desse outra mancada com ele ela ia dizer para ele nunca mais me desculpar. Então eu não quero perde-lo novamente, foi muito ruim cada dia que se passava eu o via mas não podia conversar com ele por causa daquele rolo todo, e agora que voltamos não pretendo fazer qualquer coisa do tipo novamente. Ano que vem estamos planejando de se assumir na família mas estamos com medo do que possa acontecer (ex: a irmã mais velha dele a Angélica estava namorando escondido com o irmão do Will o Lucas, mas quando os pais deles descobriram eles se afastaram pra sempre e a Angel está casada e o Lucas namorando com uma garota faz alguns anos já, porém Lucas ainda sente algo por Angel mas é tarde demais para eles voltarem pois Angel está feliz com seu marido.).
    Na família nossa os únicos que sabem são: a Bia, o Will, minha mãe, a mãe dele, o irmão dele e a cunhada dele. Temos medo do meu tio (pai dele) e meu irmão saberem disso, apesar do meu tio e eu se dar bem, e meu irmão e ele se dar bem isso poderia estragar as amizades entre nós todos? Tenho medo disso acontecer e por minha culpa ele não ter mais amizade com meu irmão e eu não ter mais amizade com meu tio. Esse é nosso único medo o podemos fazer?
    POR FAVOR AJUDA 😕😓

  14. Nehemias says:

    Galera.. pecado não é! tirem isso da cabeça, agora namorar com primo ou prima pode sim ter consequências.
    Eu namoro a minha prima de primeiro grau.. minha mãe não aceitava e aos poucos foi ficando tranquila.. a mãe dela hoje está até que aceitando.. só que meu tio não ceita de jeito nenhum.. somos evangélicos.. pesquisei na bíblia se era pecado e não é citado.. na minha opinião, se você ama seu primo ou sua prima, vá atras lute pelo que quer e não desista jamais, eu não quero me arrepender de ter deixado uma pessoa que eu amo sair da minha vida por opiniões das pessoas que não irão fazer parte da minha felicidade, na verdade ela e eu sofremos muito.. nos vemos na igreja e não podemos agir normalmente, temos que ficar apenas se olhando.. eu tomei coragem pra falar com meu tio.. e ele me disse que não queria e que não iria da certo.. me pediu para abandonar o que eu queria.. eu não sou idiota a esse ponto, eu quero estar com ela e vou fazer de tudo, o amor tudo sofre, tudo suporta, tudo espera, o amor não vaidoso, enganoso. Não desistam do que querem, não queiram olhar para trás daqui a uns 10 anos e dizer.. “Poderia ter sido diferente”! Se você ama seu primo ou sua prima, Não desistam!

  15. Girl dos olhos verdes says:

    GEENTE SEI Q É ENORME,MAS LEIAM,PRECISO DE AJUDAAA ??✋
    Gente então,tudo começou cm uma frescura no ultimo dia do ano de 2015,ele tinha 20 anos,eu 12,ele me cantava e eu fiquei caidinha por ele,ai tiramos fotos,conversamos e tal,ai foi a virada do ano e eu fui pra praça e ele tava lá, quase beijei ele ali msm kkk ai blz,depois fui embora (nn moro na mesma cidade que ele) ai passou uns dias e pra puxar conversa eu mandei msgm pedindo as fotos q eu tirei no cell dele,ele mandou, conversamos um pouco,depois de um tempo postei uma foto no snap do meu cabelo,minha amg tinha acabado d fazer chapinha pra mim,ai ele falou q ficou bonito, ai começamos a conversar a partir daí, e no começo do ano,nos falávamos todos os dias,quase o dia todo, falávamos de tudo,ele me mandava músicas,falava que tava apaixonado por mim(meio q duvido ate hoje,nn sei se é possível ele realmente gostar d mim,ele é mais velho,tem a vida praticamente feita?,dono do proprio nariz) ai paramos um pouco de conversar,mas voltamos, ai eu tava vendo q ia dar merda pra mim,morria de medo d alguem ver uma msgm dle no meu celular, ai eu falei pra ele q era bom a gente parar de se falar e ele disse q nn queria mais aceitou,ai voltamos de novo,ai nn sei pq peguei nojo da cara dele,nojo msm,ele me mandava msgm e ei respondia normal mas meio q evitando,ai vi ele de novo(fui na minha vó e ele apareceu lá) e sla parece q o nojo passou e eu me arrependi,ai foi nosso primeiro beijo até hoje vei,tipo nunca deu nem pra mim dar um selinho nele,a familia fica em cima,tipo,todos msm,mas eu tenho medo ele é o tipo responsável vida loka,tenho medo d alguem descobrir ai fica uma relação chata entre a família, e o irmão dele me add no snap e meu nome ta bem difícil e qnd eu penso nisso fico tremendo pq acho q ele viu alguma coisa no celular dle,pq eu nn passei meu snpa pro irmão dele,mas blz….eu tenho ciumes dele,quando vejo ele tirando ft cm alguma mulher,sinto falta dle,gosto do abraço dle,tento ficar cm outros mas ele de alguma forma smp volta pra minha vida,nn sei se é destino ou se é pq ele realmente gosta de mim,e se ele só quiser prazer e dps me jogar fora,mas ele é cercado de mulherao,deve gostar d mim sim,ah sla,mas me ajudem,Oq tinha pra fazer já fiz,tentei evitar,tentei me afastar, tentei deixar de gostar, mas Nd da certo,ele smp volta,ME AJUDEM,cheguei num ponto q nn qro mais afastar, qro aprender a lidar cm a saudade e cm a distancia q n é tanta mas msm assim é longe, e lidar cm mtas outras coisas

  16. Cynthia says:

    Tenho 14 anos e meu primo 16 amo ele como ele tbm me ama a gente Tava fikando agr estamos namorando(escondido)como que facom pra chegar nos meus pais pra flá tenho medo???

  17. camilli says:

    Eu tenho 12 anos e eu gosto de um primo q tem 15 somos primos de primeiro grau ele tbm gosta de mim nois tamos ficando e aguente queria alguma coisa mais seria so q as outras pessoas n aceitam acham errado oq devo fazer me ajudem por favor

  18. Paulino says:

    Oii galera
    Hoje vou contar um pouco que esta acontecendo com migo. Vamos lá
    Hoje eu tou namorando uma prima minha de 1grau, hoje nos fazemos dois meses de namoro, eo que eu tenho pra dizer a vocês é, manoh se tua ama vai a trás, luta, faça oque for preciso pra ter a pessoa amada. Manoh teve muita gente contra mais dizer pra voce, eu e ela, vish demos nem atenção, e hoje ramos firme e forte.
    Galera, se é oque vocer quer corrar atras, faça oque o seu coração pedir não oque os outros querem.
    Fica na paz e pense ✌

  19. Aneh says:

    estou Namoorand cm um primo meu de 2Grau…mas minha mae nao qer aceitaar ela Fala q eh pecado e td…e o nossoo amor smp vai aumentandoo nos nos Falamoos tds os Diias e td hr mais escondiidos dela…a Familia dele me adoraa meu pai eh super a favor delle…ele eh 3 anos mais Novo q eu…mais minha mae nao qer Aceitar…e nos estamos Namoorando escondido…

  20. Stephanie says:

    Eu gosto muito do meu primo de segundo grau e queria que ele também gostava de mim mas tem vezes que ele parece não gostar as vezes de mim.Então eu só queria esclarecer que eu não sei o que fazer porque ele tem 14 anos e eu tenho 12 anos e ele é meu primo de segundo grau e ele é mais alto que eu mas eu acho que ele tem algum sentimento por mim aí eu queria muito ajuda de vocês obrigada

  21. Diulia Dias says:

    Estou ficando com meu primo, de 3° grau e minha mãe diz que nós não chegamos mais a ser primos, nossos pais já sabem e levam na boa, só meu pai que é um pouco ciumento mais tbm aceita. Eu estou feliz assim e não me arrependo, estamos deixando rolar, mas alguns colegas da escola não aceitam isso. Por exemplo hoje, estavamos de mãos dadas na escola e passou uns meninos e começando a falar: “primo com prima”. Mas eu acho, que se a gente acabar namorando e se gosta de verdade, não temos que ligar pra esses tipos de brincadeiras. Nós conhemos deis de quando nascemos, mas nunca tivemos muita intimidade em conversar, até por que ele é MUITO TÍMIDO, era só “Oi” e “Tchau”. Agora é diferente, porque nunca tivemos relação como primos, então é como se a gente esteve-se nós conhecendo somente como duas pessoas que se gostam. O ❤

  22. Ketlly says:

    Estou ficando com meu primo a mais ou menos dois meses. Só que eu acho que está tudo errado, ele é meu primo de 1º grau, e pra completar eu sou mais velha que ele 6 anos…Já fui casada e tenho um filho de 2 anos.Eu to gostando muito dele e acho que ele também, mais tenho muito medo por que se a nossa família descobrir, eles vão me crucificar por ser mais velha e já bem responsável. Não sei mesmo o que fazer, se devo continuar ou parar, mais a verdade é que quero ficar com ele sempre!

  23. daiana says:

    eu estou cm meu primo de 1° grau ,os pais dle ja sabe e ate agr aceitam numa boa,so q meu pai nn quer q eu namore de jeito nem um afinal tenho certeza q ele tem ciumes de mim eh nn qr q eu fke com ninguém ,minha familia eh mto religiosa eh se nos assumimos a familia nn vai aceita ,medem uma ajuda por favor. o q devo fazer?

  24. Izabel says:

    Eu namoro com meu primo de 1° grau à 10 meses, mas ainda não assumimos publicamente nosso relacionamento. Algumas pessoas da família sabem sobre nós, minha mãe e a mãe dele (minha tia) também sabe, só meu pai que ainda não rs. Estamos tentando criar coragem para contar. Às vezes é estranho namorar “meu primo”, e eu fico pensando se isso é certo, mas quando estamos juntos esquecemos do fato de sermos primos. Quando minhas amigas (exceto as que sabem) perguntavam como nós tínhamos nos conhecido eu mentia a respeito e dizia que nos conhecemos através de amigos, isso por medo da reação delas. Bom, eu realmente gosto muito dele, e amo a companhia dele. Eu prefiro esquecer que somos primos, pois nosso amor é maior que qualquer preconceito. Fico feliz em ler alguns comentários, assim vejo que não sou única a passar por isso. R ♥

    • Carlise Huber says:

      Oi, eu gostaria muito de conversar com vc, pois estou começando um relacionamento com meu primo também, mas ninguém sabe ainda (exceto minha dinda, e uma amiga)… E estamos enfrentando alguns probleminhas de aceitação entre nós dois… E acho que alguém que já passou por essa fase pudesse ajudar, como vc!

      🙂

      Meu wpp: 5196529536
      E-mail: cahuberr@hotmail.com

  25. teresa Mateus says:

    Namoro com meu tia primo do meu pai… Só temos diferença de um ano. Por incrível que pareça a nossa história de amor é lindaaaa!!! Nos completamos. E já estamos juntos a dois anos.
    Minha mãe ficou a saber e diz que n faz gosto da nossa relação e proibiu ele de estar comigo.
    Mas nós não conseguimos ficar distantes um do outro.

  26. josi says:

    eu namorava com um primo de primeiro grau, fomos separados pela familia, pois nao aceitam porque dizem que é pecado, tivemos que dar um tempo pois era muita pressao, mais quase todos os dias nos falamos e nosso amor nunca morre, ele so aumenta.. estamos esperando o tempo pra podemos ser felizes

  27. lena says:

    tenho um primo que da em cima de mim , eu to afim dele mais nao sei se devo aceitar fica com ele
    o que eu fasso ??? 🙁

  28. anna says:

    Ja tive uma paixao platonica pelo meu primo de 1 grau ,na 5serie a gente estudo junto ele sempre bancava como meu protetor como eramos primos ele sempre me defendia de todos os outros meninos ,i eu claro amava muito isso :)….hj moro longe dele faiz uns 2 anos q nao vejo ele .confesso q sinto saudade mais nda a ver ://

  29. RITA DE CASSIA ALVES says:

    veja o video

  30. Rita De Cassia Alves says:

    Pra quem conhece o amor, nao existe preconceitos e nem barreiras,
    eu sou prova disso namoro meu primo de 1 grau ha 6 anos , entra no you tube e digita:
    6 ANOS DE AMOR RITA E DAL

    ESSE VIDEO ROMANCE RESUME NOSSA HISTORIA VEJAM
    beijos

  31. Diana says:

    É assim, eu namoro com um primo de 1 grau há 1ano e nove meses, mas já andamos nisto a uns belos 4 anos. Agora tenho 15 anos e ele 18, e sim,é mesmo amor! Claro que nem tudo é um mar de rosas, nós também discutimos, e também chateamo-nos, mas tudo isso faz parte. Muitas dessas discuções/chatisses está relacionado com termos de andar sempre ás escondidas, e ter de esconder a nossa relação e a nossa grande vontade de estarmos juntos, muitas das vezes que nos encontramos é a noite na casa um do outro. Muitas poucas pessoas sabem sobre nós, se sabem é porque descobriram, ou contamos ás pessoas que mais confiamos. E nós não só damo-nos como namoramos, mas também como melhores amigos, como irmãos. Partilhamos e conversamos sobre tudo, sem segredos, sem medos, apenas somos nós próprios! Ui, e sim, custa imenso ter de esconder algo tão intenso que há entre nós, nos encontros de família, aí sim, é muito complicado, há vezes em que damos uma escapadela, hehehe. Mas prontos, ainda não houve coragem suficiente para contar há nossa família, temos muito medo, sabemos prefeitamente que á nossa família não irá aceitar.

  32. cris says:

    Não , não são. ´Primeiro é que a mãe e os irmãos do meu pai não querem nem saber disso na família. (mais eu nem dou importância p isso) e depois eles tem medo que eu engravide dele e o bebe venha com alguma deficiência enfim! Sobre a pessoa Dele , meus pais não tem nada contra , eles conversam , meu namorado frequenta normalmente a nossa casa ,Meus pais so não querem aceitar o NAMORO! :/

  33. cris says:

    eu namorei 8 meses com meu primo de 1°grau , eu mesma contei aos meus pais , mais eles não aceitaram, ate me expulsaram de casa , foi muita pressão! ate que nos terminamos . Mais depois de dois meses separados nos resolvemos voltar , mais estamos namorando escondidos, porem não quero assim , e meus pais estão desconfiados de nois dois , so que tenho medo do que pode vir deles . Amo muito ele, ele é muito especial p mim. mais tenho medo que meus pai nem falem mais comigo. Alguem pode me dar um conselho? obg

  34. maria clara says:

    eu namoro com o meu primo de primeiro grau a seis meses e ele e 4 anos mais velho que eu nos revelamos para a nossa familia tres meses depois de termos começado a namorar foi muito dificil a
    minha mãe chegou a me levar embora por causa disso a maiori das pessoas da minha familia nao aceitaram de cara mais depois tudo deu certo e estamos felizes juntos claro que ainda tem muito preconceito mais a gente consegue superar e eu e ele podemos dizer que somos bem felizes juntos

  35. Pamela says:

    eu namoro cm meu primo a 5 meses, ele é meu primo de segundo grau e ele é 16 anos mais velho dok eu, a minha familia esta disconfiando mtu, maise ele disse que quando fizermos 1 ano de namoro, se Deus quizê e tomara que Deus quera, ele ira contar pra tdos, tomara que dê tdo certo

  36. Ateu Atoa says:

    O Cleberson está certo … eu como afirmei no nick sou ateu, mas se a Fabiana quer seguir a palavra de deus, deve prestar atenção à ela.

    Lá aonde ele cita diz:

    “1- E Isaque chamou a Jacó, e abençoou-o, e ordenou-lhe, e disse-lhe: Não tomes mulher de entre as filhas de Canaã;

    2- Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma de lá uma mulher das filhas de Labão, irmão de tua mãe;
    Gênesis 28:1-2”

    Viram? relacionamento com primos é bom! pra quem é religioso, e para quem não é!

  37. Hannibal says:

    Que mané bíblia o que.Deixa de ser tapada.E aprende a usar acento.

  38. cleberson says:

    fabiana por favor leia Gn 28 e depois me envie onde esta escrito o que vc afirmou em seu comentario. ogd.

  39. Ernandes Amaral says:

    Eu concordo plenamente por que o amor nós ñão escolhemos ele nasce__’

  40. Michele says:

    Eu nunca me interessei por primo nenhum, pra mim primo é primo e ponto. Nada de namoro com primo, mas se existe amor, pra que esconder?

  41. fabiana says:

    diante de tudo q li a unica coisa q posso comentar é q a luz da bíblia relacionamento entre parente não são abençoadas por Deus e esta escrito la, se esta la bem explicito é verdade eu acredito e aceito, tio com sobrinha, primo com prima, sogra com genro, irmãos de convivencia etc, são varios, basta apenas ler a b´blia e aceitar q la esta a palavra de DEus e obrdece-la.

  42. SANDRA says:

    meu primeiro namorado, era um primo de primeiro grau, ele foi meu primeiro beijo, primeiro namorado e primeira transa, tb fui primeira namorada e primeira transa dele. Namoramos uns 2 meses escondido, depois assumimos p todo mundo, no começo estranhavam, mas depois acostumavam, namoramos por 4 anos, e nos gostavamos muito, pena ñ ter dado certo. Acho q quando existe amor mesmo, ñ devemos ligar p o q os outros falam, devemos só curtir.

  43. Karla says:

    Namorei com o meu primo de 1° grau escondido e por fim meus pais descobriram e foi pior possivel, eles não queriam aceitar de maneira alguma, foi horrivel e ainda gosto muito dele e ele de mim, mais não podemos ficar mais juntos fomos até proibidos de se vermos a minha familia proibiu, a dele aceitou e gostou muito queriam que eu fosse a namorada dele mais não deu certo :/

  44. anonima says:

    assumir.

  45. ketelln says:

    acho q namora com primo não da serto

    • Bega says:

      Bom eu estou passando por isso no momento meu primo é 3 anos mais novo que eu, eu tenho 18 anos.
      na infância a gente sempre foi bem companheiros ai a gente ficou 2 anos sem se ver ele veio para o velório do meu avo, nossa o companheirismo foi maior so dava eu ele juntos em tudo que canto mas não rolo nada.
      Ai ele veio para minha cidade no fim do ano ai foi a mesma coisa ai rolou o primeiro beijo, surgiu aquele sentimento a gente trocava sms todos os dias, ate q a gente foi parando e se comunicava as vezes mas como primos normais.
      Este ano eu fui pra casa dele ai renasceu o sentimento no ultimo dia rolou uns “amaços” ai agora a gente conversa todos os dias não consigo tirar ele da minha cabeça, ele me liga a gente fica por hrs conversando. Ja comentei com minha mãe ela aceitou de boa, alguns parentes a maioria ja comentam mas a gente nao assume nada.

    • Diulia Dias says:

      Estou ficando com meu primo, de 3° grau e minha mãe diz que nós não chegamos mais a ser primos, nossos pais já sabem e levam na boa, só meu pai que é um pouco ciumento mais tbm aceita. Eu estou feliz assim e não me arrependo, estamos deixando rolar, mas alguns colegas da escola não aceitam isso. Por exemplo hoje, estavamos de mãos dadas na escola e passou uns meninos e começando a falar: “primo com prima”. Mas eu acho, que se a gente acabar namorando e se gosta de verdade, não temos que ligar pra esses tipos de brincadeiras. Nós conhemos deis de quando nascemos, mas nunca tivemos muita intimidade em conversar, até por que ele é MUITO TÍMIDO, era só “Oi” e “Tchau”. Agora é diferente, porque nunca tivemos relação como primos, então é como se a gente esteve-se nós conhecendo somente como duas pessoas que se gostam. O ❤

  46. Antelma says:

    Bom, já tive relacionamento com uns 8 primos meus, mas hoje eu namoro sério com um primo meu de 1 grau. E todo mundo sabe, da outra vez que ficamos(5anosatras) deu aguia geral, mas hoje depois de tanto tempo sem se vê, o namoro já fez 1 ano e 2 meses. Tô feliz e espero que dure. Abracços 😉

  47. eliane says:

    Namorei e me casei com primo de primeiro grau, e tivemos 2 filhos, meu tio é casado com a prima, sendo assim meu sogro é meu tio e minha sogra minha tia prima, Confuso nada, somente não conseguimos fazer nossa arvore genealógica,kkkkkkkkkk, mas fomos felizes, Ah! nossos avós eram primos também.

Deixe um comentário