Não consigo engravidar. Acho que o problema é com ele!




Gravidez é o processo de dar a luz a uma outra vida, mas não é tão simples como muitas pessoas pensam. Muitos fatores no corpo da mulher estão envolvidos na concepção que podem retardar o processo ou mesmo fazer com que ela jamais aconteça. Algumas mulheres simplesmente não conseguem engravidar e se preocupam bastante, mas o problema pode não ser com elas. Ele pode ser o problema também.

Antes de pensar se o problema é com ela ou com ele, o casal precisa investigar alguns motivos possíveis e naturais que podem estar retardando o processo de gravidez.

não consigo engravidar

Anticoncepcional possui um efeito prolongado

Poucas mulheres sabem, mas não é parando de tomar hoje seu anticoncepcional que ela vai engravidar normalmente. Seu corpo ainda vai sofrer com os efeitos do medicamento por três meses em média, e durante este período um pouco mais que isso a mulher pode ter dificuldades para engravidar. É perfeitamente aceitável que isso aconteça, principalmente em mulheres que tomaram o medicamento por anos sem intervalos.

Pressão pode fazer com que ela não engravide

O psicológico afeta bastante a fertilidade da mulher. Se ela se pressiona quanto ao assunto, pode acabar não conseguindo mesmo. Algumas mulheres passam anos sem se prevenir contra a gravidez e simplesmente não engravidam e, depois que adotam uma criança, o filho natural surge. Por que? A pressão foi embora, o corpo relaxou e ela se tornou mais fértil. Acontece todos os dias.

Antes de se voltar para ele, verifique seu corpo primeiro

Descarte as hipóteses em você primeiro. Vá a um médico e analise se tudo em seu corpo está perfeitamente normal e se a causa de vocês não terem um filho não seja você mesma e só então parta para uma conversa.

não consigo engravidar

Causas para o homem não ter filhos podem ser diversas

Diversos motivos médicos podem fazer o homem não ter filhos como baixa produção de espermas, espermas produzidos não fecundáveis, dentre outras. O médico que irá identificar tais problemas é um urologista, que irá passar alguns exames não dolorosos como o espermograma para avaliar a taxa de produtividade masculina e assim dar um diagnóstico mais completo. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário