O que acontece quando os pais são contra o namoro dos filhos?




Sabemos o quanto os pais se dedicam para criar seus filhos, tudo o que é feito na vida de um casal é pensando nos filhos. São anos se esforçando para dar tudo do melhor e cuidado para que nunca falte nada, porem quando é chegada à hora dos filhos tomarem suas próprias decisões é que assusta os pais. Esse medo nada mais é do que amor em excesso e medo de entregar os filhos para o mundo, porem um assunto que sempre gera conflitos entre a família é o primeiro namorado dos filhos.

O que acontece quando os pais são contra o namoro dos filhos?

Os filhos são propriedade do mundo e não dos pais

Alguns pais não admitem perder o amor dos filhos para um desconhecido ou desconhecida, o ciúmes e a preocupação é tanta ao ponto de proibir os filhos de namorar. Os adolescentes não gostam e não toleram essa loucura dos pais, muitas vezes irracional, dando motivos para revolta e teimosia. Na adolescência não se deve contrariar o sentimentos dos filhos, afinal ninguém manda no coração. É devido a essa atitude dos pais super protetores, que os filhos acabam metendo os pés pelas mãos acontecendo gravidez na adolescência e até mesmo inimizade com a família.

Saber escutar os filhos é muito importante

Como os pais devem agir?

Uma dica para os pais é sempre ter diálogo, todos já foram adolescentes um dia e sabem que nessa idade os hormônios estão à flor da pele, é preciso compreender o lado dos filhos e por mais difícil que seja para os pais, sempre apoiar e orientar. Uma família feliz é aquela que existe união, respeito e amor. Saber ouvir é fundamental, muitas vezes é só isso que os jovens precisam, de atenção. Os pais têm que ter em mente que cuidar todos os passos dos filhos para evitar que se machuquem é errado, o único jeito de amadurecer e estar preparado para o mundo é deixando a vida ensinar o caminho.

O diálogo e compreenção é fundamental na relação dois pais com o filho

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário