O que eu faço quando meus filhos quebram as regras?




Segundo um ditado popular, regras foram feitas para serem quebradas, se não elas não existiriam. Mas com os pais não é bacana saber que eles criam regras e seus filhos as ignoram como se fossem nada, como se não devessem seguir as regras. Quando isso acontecer, medidas devem ser tomadas. Se você não educa seus filhos, eles podem crescer sem respeito a regras e leis e acabar por sofrer mais adiante.

filhos que desrespeitam regras

Não perca a cabeça quando descobrir algo que seu filho fez

Mantenha a calma. Faça o que é justo. Às vezes, as crianças podem ajudar você a decidir o que é justo a fazer quando uma regra é quebrada. Faça algo que faz sentido e vai ajudá-los a aprender a não cometer o mesmo erro novamente. Por exemplo, se seu filho pequeno escrever na parede, eles têm ajudar a limpar.

Você pode usar etapas de solução de problemas para ajudar as crianças a pensar no que aconteceu e descobrir como eles podem ajudar a si mesmos a não cometer o mesmo erro novamente:

– explique porque ela descumpriu e qual regra ela quebrou

– diga que todo mundo quando não segue uma regra deve ser punido

Aplique um castigo se o erro se repetir

Se seu filho insiste em fazer o que quer e quebrar as regras, ele deve ser privado de algo como de ir a uma festa, de sair com os amigos ou até de assistir TV se achar que isso o afetaria. Ele deve aprender a receber punições, pois vai receber punições da vida no futuro com prisões, detenções ou ser expulso de uma escola.

Mesmo que você ache um exagero um castigo grande, prive seu filho de algo grandioso se ele quebrar uma regra grandiosa. A lição será melhor aprendida se você castigar seu pequeno com algo proporcional a seu erro.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário