O que fazer quando os filhos ainda dormem com os pais?




Os pais principalmente os marinheiros de primeira viagem, tem algumas manias e mimos de lidar com os filhos que com o tempo acaba interferindo na relação do casal. O pior erro e o mais cometido é deixar os filhos dormir junto com os pais na cama, quando são bebes até pode ser relevante, mas depois de maiores já é exagero e mimo dos pais. Sem perceber os pais cometem um grande erro estendendo um período que devia de ser breve, por muito mais tempo. O quarto do casal mais especialmente a cama é onde os dois têm seus momentos de maior intimidade e descanso após a chegada dos filhos.

O que fazer quando os filhos ainda dormem com os pais?

É totalmente errado o costume que os pais botam nos filho de dormirem juntos na mesma cama e no mesmo quarto, a relação do casal acaba esfriando e o momento que deveria de ser só dos dois acaba sendo ocupado pelas crianças. Alguns casos é tão complicado que é preciso de ajuda terapêutica para as criança e para os pais na hora dessa separação. O ponto mais afetado é a vida sexual do casal, que acaba sendo deixada de lado para satisfazer as vontades dos filhos. Chega um determinado momento em que o relacionamento começa a esfriar e o casal não se da de conta que o problema está evidente.

É importante para o desenvolvimento da criança dormir no seu proprio quarto

Não é bom deixar que um problema bobo e infantil como esse atrapalhe na vida conjugal do casal, é importante saber dividir as situações e os momentos. Ate mesmo para a criança é muito prejudicial esse vínculo afetivo exagerado, afetando no desenvolvimento emocional. É recomendado começar com um diálogo explicando para a criança a separação na hora de dormir e mostrar que pode ser muito melhor ela dormir no seu próprio quarto. No inicio pode dar um pouco de trabalho, mas logo a criança se acostuma com a nova idéia. E o casal deve aproveitar esse momento a dois para se descobrirem melhor e se amarem muito, pois a privacidade é fundamental em qualquer relação.

É importante para o casal terem seus momentos de privacidade

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário