Os sinais de um abuso infantil




Hematomas, ossos quebrados, cicatrizes ou queimaduras sem explicações são as marcas de abuso físico infantil mais comuns. Marcas incomuns que formam hematomas de aparência estranha na pele são muitas vezes sinais de maus tratos. Crianças abusadas tendem a esconder as feridas, vestindo roupas largas e de mangas compridas. Se os danos corporais são observados por um adulto, as autoridades apropriadas devem ser comunicadas imediatamente.

abuso infantil

Os diferentes abusos infantis deixam marcas diferenciadas

Se um cinto foi usado, pode haver marcas rosas. Os tamanhos das manchas no corpo da criança são determinados pelo tamanho da correia e a quantidade de força aplicada. Os abusadores geralmente golpeiam as nádegas ou pernas, facilitando o aparecimento de hematomas excessivos.

Abusadores também pode usar os punhos, o que pode criar hematomas redondos com um centro relativamente escuro. Pessoas que abusam fisicamente das crianças podem utilizar os punhos fechados para dar golpes ao rosto, cabeça e peito. Os sinais de danos na cabeça são os olhos azuis e preto, lábios inchados e pele danificada.

abuso infantil

Danos emocionais geralmente acompanha abuso físico, às vezes se manifestam na forma da criança se comunicar com o mundo. Linguagem corporal defensiva, sem motivo aparente ou sendo socialmente destacado entre os colegas pode ser manifestações de um abuso físico.

As crianças pequenas podem não ser capazes de se comunicar claramente sobre dor. Estas correm um maior risco de serem abusadas. As crianças são particularmente suscetíveis a contusões por pancadas na teste, mesmo tropeçando em coisas, mas hematomas por abuso são mais comuns e podem surgir nos joelhos, cotovelos e na testa.

A Síndrome do Bebê Sacudido

A Síndrome do Bebê Sacudido (SBS) é uma razão comum para a perda de vida entre as crianças que são abusadas fisicamente. A síndrome é causada pela agitação excessiva de uma criança, criando um movimento de chicote. O sintoma mais típico do problema é o choro excessivo, acompanhado pela problemas e dificuldades de comportamento. Dependendo da força aplicada e o tamanho da criança, os indicadores de abuso físico são danos na retina, tremores, hematomas do pescoço, vômitos e convulsões.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário