Pais jovens com filhos adolescentes: Como agir




É comum hoje em dia ver pais jovens com filhos adolescentes que mais se parecem como irmãos. Essa é uma geração conflitante, pois é na adolescência que eles costumam ser rebeldes e confrontar os pais. Essa é uma fase de emoções intensas quando o jovem esta tentando formar sua própria identidade. Esse processo ocorre quando eles estão mais envolvidos com grupos da mesma idade e acabam encontrando concorrência com os pais mais jovens.

Pais e filhos com pouca diferença de idade vivem em igualdade

Na maioria dos casos os filhos não gostam que os pais estejam presentes entre seus amigos e agindo de certa forma parecida com eles. É como se houvesse uma competição entre ambos, pois a falta de diálogo pode trazer serias consequências e transformar os jovens em pessoas rebeldes se excluindo da família e em alguns casos começam a usar drogas como forma de protesto e rebeldia.

A cumplicidade entre pais e filhos adolescentes é muito importante para o convivio familiar.

Por mais jovens que os pais sejam é importante que eles tenham certa postura para que os filhos possam conhecer essa diferença, mesmo estando entre eles. Na adolescência é quando os jovens estão aflorando para o mundo e precisam buscar conforto e segurança na família o seu porto seguro, mas se eles não encontram as coisas ficam mais difíceis. O diálogo, a amizade e o respeito fazem com que a aliança entre pais e filhos se fortaleça e que cada um reconheça o seu papel dentro da família.

A beleza das adolescentes pode competir com a da mãe ainda jovem e madura

A competição entre pais e filhos é prejudicial, por isso mesmo jovens é preciso que haja equilíbrio na relação para que nenhum ultrapasse os limites do outro, mesmo sendo pais jovens e participativos em todos os momentos. Saber a hora certa de parar e dar espaço para que o adolescente encontre seu caminho e tenha suas próprias amizades faz com que ele sinta a liberdade e que é capaz de fazer suas próprias escolhas. Uma relação de afeto e carinho se conquista com respeito e diálogo entre pais e filhos para que a sua relação seja de completa harmonia.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Um comentário

  1. lorrayne says:

    Adoro ficar lendo esses tipos de textos graças a ele meu filho fala que eu me dedico mais a ele!!!!!!!!

Deixe um comentário