Pais liberais com os filhos: errado ou modernidade?




Enquanto para alguns pais  sair sem avisar é um dos maiores pecados da criação de adolescentes, para outros, “notícia ruim corre rápido”. Namorar após os 18 anos é o indicado em algumas famílias, já em outras com 12 está tudo bem. E ai, qual o correto: liberdade total ou criação tradicional e com limites?

pais liberais

Pais liberais: modernidade?

O que é um pai liberal?

Um pai liberal é aquele que deixa seu filho fazer o que quiser, o sonho da maior parte dos adolescentes. Ele pode sair e só voltar amanhã, namorar mesmo com menos de 15 anos, dormir na casa dos amigos, beber e até dirigir o carro do pai. Homens e mulheres mais antigos foram criados sem tantas permissões há duas décadas e por isso ainda causa espanto quando um adolescente de 15 anos aparece dormindo na casa do colega sem avisar aos pais. 

Pais liberais são geralmente pais mais novos e mais modernos, que entendem mais a cabeça dos filhos adolescentes e acabam por não agir com restrição. Não é muito eficiente proibir os filhos de sair de casa ou namorar, uma vez que, se ele quiser mesmo, vai acabar por fazer.

Liberdade com moderação é o indicado

Ter pais liberais é o sonho de todo filho, mas nem sempre é a melhor pedida. Alguns filhos não sabem bem o limite entre certo e errado e para esses, o mais indicado é dar sim liberdade, mas com condições a serem cumpridas. Se seu filho é responsável, jamais chega tarde da escola e não sai sem avisar, por que não permitir que ele saia para uma festa e chegue mais tarde que o habitual? Ele anda na linha, então merece a pequena premiação.

pais liberais

Prepare seu filho para o mundo

Se a escolha é ser um pai bacana e liberal, dê uma boa base a seu filho. Ensine sobre a vida, namoro, gravidez, drogas e tudo o mais que ele vai encontrar fora dos muros de casa. Preparar os filhos é a melhor forma de prevenir problemas.

 

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário