Qual a Idade Certa Para Namorar?




Este é um problema enfrentado por pais principalmente de meninas. Sua filha cresceu e está começando a tomar corpo e pensamentos de mulher e os meninos de sua idade já demonstram interesse em querer ser namorado da sua filha. Pode ser um grande problema no núcleo familiar se os pais não encararem isso com naturalidade, pois o namoro é um ato natural e hoje em dia vem começando cada vez mais cedo.

Qual a Idade Certa Para Namorar

Qual a Idade Certa Para Namorar

Existe idade certa para namorar?

De fato não existe uma idade certa para os adolescentes entrarem na vida amorosa. Há crianças com 11 anos que já namoram com beijo na boca e direito a encontros no cinema com amigos e festinhas. O que deve entrar na avaliação dos pais é a maturidade apresentada pelo pequeno diante do mundo e o poder de controle diante das regras. O mais indicado seria a partir dos 15 anos, quando as crianças já possuem uma maior ciência sobre o que está acontecendo, sexo, beijos, romance e traição. Antes disso as crianças não compreendem bem tais conceitos e podem acabar cometendo erros graves.

Quando namorar pode ser um erro

O namoro pode ser um erro quando o adolescente não compreende o valor de um relacionamento. Este julgamento deve ser feito com uma avaliação cuidadosa dos pais antes de dar a permissão. Para isso nada melhor que uma conversa para que o adulto entenda o que de fato o seu filho ou filha sabe sobre relacionamentos e como pode explicar melhor o que é de fato namorar.

Qual a Idade Certa Para Namorar

Os pais precisando entender que consentindo ou não, o namoro vai existir de qualquer jeito.O melhor é estar do lado do filho para resolver o problema.

Proibir não é a melhor saída. Abra o canal de conversa.

Quantos filhos não dão uma escapadinha para namorar e beijar escondido? Logo, se você pensa que seu comportamento proibitório vai surtir um real efeito pode se surpreender, seu filho pode simplesmente esconder o namoro e continuar e cometer erros graves ou risco nas ruas.

O melhor é ter uma conversa e não deixar que a Internet ou a rua ensinem sobre temas complexos como traição, relação sexual e valores morais em uma relação. Explique você mesmo e ensine principalmente como seu filho ou filha pode se prevenir contra DSTs. Ignorar uma educação sexual no namoro hoje em dia é algo antiquado e sem noção de realidade.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Um comentário

  1. dany says:

    namorar , traz muitas aflicoes, e felicidade ao mesmo tempo , em vamos se abrir com seus pais , eles vao saber oq vc deve ou nao fazer…

Deixe um comentário