Qual a melhor idade para seus filhos começaram a praticar esportes?




Colocar os filhos para praticar esportes é uma das medidas mais saudáveis que os pais podem ter com os seus pequenos. Praticando esportes crianças vão aprender sobre trabalho em equipe, gastar energia e podem até dormir melhor. Sem contar que a prática esportiva ajuda os pequenos em seu desenvolvimento físico e mental. Mas qual a idade certa?

Qual a melhor idade para seus filhos começaram a praticar esportes?

Quanto mais cedo melhor

Quanto mais cedo seu filho começar a praticar esportes, melhor para ele. O pequeno irá poder aproveitar o seu desenvolvimento fisio para se adaptar melhor ao esporte escolhido, bem como ganhar mais agilidade de acordo com o crescimento do seu corpo. Nadadores profissionais começaram suas aulas de nado aos cinco anos ou as vezes menos que isso. 

Se a intenção dos pais é criar um belo atleta em casa, quanto mais cedo começarem as atividades melhor. Em alguns esportes já a partir dos cinco anos é possível encontrar escolinhas, caso da natação e futebol. Em outros, como esportes de contato como as artes marciais, a partir dos 7 anos é o melhor.

Deixe que seu filho escolha seu esporte

A melhor forma de começar com o pé direito com a criança é sentindo seu interesse por fazer parte de um esporte. Ele pode sentir vontade de nadar, correr, saltar ou jogar futebol, mas precisa partir dele. Considere o fato de ele não querer nada disso, mas apenas tocar um instrumento musical ou se reclusar na leitura. Algumas crianças simplesmente não possuem aptidão para o esporte.

Devo me preocupar se meu filho não quer praticar esportes?

Apesar de não ser saudável, não há o que temer se seu filho não quer praticar esportes. Muitos dos grandes gênios do mundo sequer levantaram uma bola em mãos como físicos, arquitetos famosos e músicos. Cada um tem uma preferência ou talento diferente e em breve o do seu filho poderá desabrochar.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário