Quando dar o primeiro celular a um filho?




Com o avanço da tecnologia a passos largos e velocidade luz, surge a necessidade de pais e filhos se informatizarem. Mas mesmo com a necessidade, muitos pais ainda possuem receio de dar aos filhos um aparelho celular. Seria mesmo necessário introduzir o filho a era digital? A resposta é sim. Celular hoje é uma necessidade. Mas quando é o momento certo fazer isso? Depende bastante.

Quando dar o primeiro celular a um filho

Filhos informatizados é uma forma de introduzir seus filhos a realidade

Tudo hoje é digital. Seu filho vai usar computador na escola, ao ligar a TV e um celular é apenas uma forma de deixar seu pequeno conectado com o mundo, mas com você também. Crianças possuem vida social, atividades escolares e ficam algum tempo fora de casa. O celular é o meio mais rápido de se comunicar com elas, saber o que está acontecendo e buscar ajuda quando necessário. Mas isso deve ser feito com calma, sabedoria e não em qualquer idade.

Seu filho deve ser capaz de entender o valor de um aparelho

Por mais que eles adorem celular, crianças menores de 8 anos não possuem noção do valor das coisas, de como cuidar bem e vão quebrar um aparelho rápido ou perder. Antes desta idade é literalmente jogar dinheiro fora, pois seu filho pode deixar o aparelho em qualquer lugar. Apenas após os 8 anos ele será capaz de compreender que a compra de um celular é um investimento, que é caro e se ele não cuidar não terá outro.

Dê a seu filho um celular pré pago

Ele deve aprender a gerir seus créditos e saber que se gastar tudo, não haverá mais. Faça uma recarga mensal e espere para ver como é seu comportamento. Melhor partir para gastar pouco a ter medo da conta a ser paga no final do mês. Ensine a ele a mandar mensagens de textos ao invés de ligar sempre e controle seu uso do aparelho para não dá o número a qualquer pessoa. Ensine sobre segurança de informação e avalie seu uso. Se ele merecer, pode ganhar um upgrade de um smarthphone, mas comece com os modelos simples e mais baratos.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário