Quantos filhos você deve ter?




Alguns pais de jovens secretamente suspeitam que o número ideal de filhos é zero. Filho dá trabalho sim, cansa, mas tem seus prazeres. Mas antes de se começar a pensar em números iguais aos seus avós, de cinco em diante, pense se você realmente está preparado para ser pai em diversos pontos que não podem ser ignorados.

numero de filhos por casal

Você terá tempo para eles?

Ter dois ou três filhos pequenos é mais fácil de controlar, pois as cobranças e os pedidos de atenção não são tão grandes como quando eles crescem. Mas ter filhos adolescentes se sua rotina de trabalho envolve viajar demais revela alguns riscos, como não acompanhar a formação moral da criança e não estar presente como pai ou mãe pode trazer danos na formação de caráter. A criança poderá, como acontece bastante hoje em dia, ser criada pelos pais de amigos ou avós e não ter respeito pelos pais.

Para casais que vivem viajando, não ter filhos pode ser uma boa opção. Já os que tem apenas um viajando, ter apenas dois é um bom número para poder acompanhar as reuniões escolares, os trabalhos de casa e dar atenção aos pequenos sem sobrecarregar uma das partes.

Você tem como sustentar seus filhos em longo prazo?

Custos sempre é um tema em pauta quando se fala em ter filhos e não dá para ignorar o assunto. Você quer ter filhos, então pense nos custos de alimentação, vestuário, escola e diversão mensal em longo prazo, ao menos por 18 anos ou até mais que isso. Para quem tem salário com média em R$ 10 mil, três filhos podem viver com um padrão mediano e alguns luxos. Mais que isso pode sobrecarregar a renda.

Se sua renda não é alta e não mora perto de parentes, um filho é o ideal

Pense: sem parentes por perto, uma babá ou hotelzinho são suas opções enquanto trabalha para cuidar da criança, e o custo é bem alto. Isso pode sobrecarregar suas finanças e gerar dívidas de longo prazo. Uma ajudinha, portanto, é sempre bem vinda para cuidar em um fim de semana ou ao menos quando o horário se estender. Se não pode bancar os custos desta guarda, melhor abandonar a ideia de ter mais de um filho ao menos até as contas se estabilizarem.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário