Quero que meu marido ajude nas tarefas domésticas. Como faço isso?




Há cerca de 30 anos seria loucura pedir para um marido ajudar nos trabalhos do lar. O machismo e criação de algumas famílias não permitia que homens fizessem trabalhos domésticos. Eles seriam os responsáveis por apenas pagar as contas, enquanto elas seriam as verdadeiras donas do lar. 

Hoje em dia a construção familiar mudou e os custos com uma empregada doméstica subiram muito. Sem ajudante em casa, os pratos e copos ficam para serem lavados. O que fazer? Peça ajuda. Mas se ele não costuma colaborar por bem, existem dicas que podem ajudar a forçar um pouquinho o sexo oposto a colaborar.

homem ajudando no trabalho doméstico

Não limpe o que ele sujar

Seu marido acha que não dá trabalho algum cuidar da casa, mas quer pratos limpos e copos lavados todo o tempo, correto? Lave apenas o seu. Não existe lição melhor e mais eficiente que limpar os próprios pratos. Não precisa ser nada radical como apenas cozinhar para você, mas lave apenas seus pratos e metade das panelas. As roupas dele ele mesmo pode dar conta. Depois de uma semana de rotina assim, seu marido com certeza vai entender que cuidar de uma casa é necessário e dá bastante trabalho.

Fique ocupada por muitos dias seguidos

Ele não acha a casa precisa de arrumação? Fique ocupada. Todos os dias você terá muito trabalho para resolver de agora em diante e vai precisar ficar ausente. Saia com os amigos, faça balé clássico ou um curso de dança ou apenas saia para a casa da vizinha e deixe a bagunça rolando. Ele vai sentir falta de uma ordem e pode sentir vontade até de fazer uma faxina ou contratar uma faxineira. As duas medidas vão lhe ajudar bastante.

Fique ausente também quando estiver cansada. Faça o trabalho doméstico e deixe ele quietinho, mas vá dormir mais cedo e não deixe que ele te acorda ou finja que está dormindo. Ele pode entender que uma mãozinha nas atividades domésticas vai lhe beneficiar em diversos níveis.

homem ajudando no trabalho doméstico

Peça ajuda

Se há um diálogo franco entre vocês, comece a conversar sobre o quanto está atrapalhando a sua vida e a quantidade de oportunidades perdidas porque você não consegue ter tempo para suas coisas como uma esmaltação, limpeza de pele, e outros mimos. É importante uma conversa e pode ajudar a resolver todo o problema de forma simples e prática. Sugira uma rotina de atividades e divisão justa para ambos poderem finalizar as tarefas domésticas cedo e se curtir mais. 

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário