Quero Ser Mãe Mas Acho Que Vai Atrapalhar a Carreira. O Que Faço?




Um dos sonhos mais comuns de uma mulher é desejar ser mãe. Mas, as vezes, tal sonho pode se tornar um grande pesadelo quando a carreira está no momento que você sempre quis. São dois sonhos que se cruzam: o de ser uma profissional de sucesso e o de ser uma mãe de sucesso e ter pequenos para amar e cuidar. O que fazer?

Quero Ser Mãe Mas Acho Que Vai Atrapalhar a Carreira

Não precisa deixar de ser mãe para ser uma profissional de sucesso

Há alguns anos era inviável ser mãe e ser uma profissional com carreira brilhante ao mesmo tempo. Era inviável mas hoje os tempos mudaram bastante e já é considerado coisa do passado. É possível cuidar de filhos, ser uma boa mãe e ao mesmo tempo ser uma profissional exemplar, basta saber conciliar o tempo e ter uma ajudinha extra.

Se sua profissão envolve muitas viagens pode ser que você precise abrir mão de algumas coisas e pedir ajuda. Pode ser dos avós da criança ou do marido ou namorado para ficar com o bebê alguns dias. É mais simples quando as crianças estão maiores, mas não menos complicado.

Pense em adiar seu sonho de ser mãe, se for o caso

Você pode estar no momento decisivo da sua carreira e a maternidade pode ficar ainda alguns anos de pé. Que tal adiar um pouco o sonho de ser mãe? Depois de manter um alto cargo estável você pode começar a almejar ser mãe e tudo vai se normatizar. Não precisa desistir do sonho, apenas deixar um pouco para trás, por alguns meses ou anos. Lembre apenas que você ainda terá nove meses após engravidar e pode planejar com calma este período como seu trabalho vai ficar.

Converse com seu parceiro

Lembre que esta é uma decisão dos dois e por isso precisa que ele também concorde neste ponto.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário