Reclamações da escola de filho desobediente, o que fazer?




Seria perfeito se todo filho fosse uma perfeição de comportamento dentro e fora da sala de aula, mas sabemos que nem sempre é assim. Muitos pais recebem queixas todos os dias de professores e diretoria de mal comportamento e em muitos casos ficam confusos em como lidar com a situação.

Reclamações da escola de filho desobediente

Investigue o motivo

O pior erro de um pai é começar reclamando sobre o comportamento do filho. Já pensou que a queixa pode ser infundada? Isso porque o seu filho pode não ser uma proeza de comportamento, mas pode ter motivos para ter sido mal comportado. Parece conto e mentira, mas pode ser um colega implicando, um professor que persegue seu filho e acredita que ele está sendo mal comportado, mesmo que ele não esteja. Pense sobre o assunto antes de partir para acusações infundadas.

Reclamações da escola de filho desobediente

Converse com seu filho sobre as queixas antes de partir para um castigo ou dizer que o professor está errado. Converse sobre o assunto, investigue as causas e fale sobre suas preocupações e anseios. Manter um canal aberto entre filho e pai vai fazer com que ele te procure antes mesmo que você peça, é só ir em busca dele e manter a relação estável.

Tenha um comportamento de mãe responsável

Caso seu filho tenha mesmo sido uma má criança em sala de aula, não deixe o assunto para lá e passe adiante. Seu filho precisa entender que agiu errado e deve ser punido, mesmo que isso signifique que ele deva ficar de castigo e chore bastante. Ele vai reclamar mas vai entender que para toda ação há uma punição e isso não é um acordo: a responsabilidade por seus atos é exclusivamente dele.

Não precisam ser castigos severos, os leves ajudam bastante a mudar o comportamento da criança que vai entender de pronto que não deve fazer uma provocação em sala de aula e ali é um local para estudar. Converse também sobre respeito aos mais velhos e como ele deve se estender para além da sala de aula e não ficar restrito a dentro de casa.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

3 Comentários

  1. jessyca says:

    Estou cansada de reclamação da professora. Sobre meu filho. Nessa segunda dia 12. 06 .ela me falou que tudo que meu filho pega poem na boca. Por esse motivo. Ela colocou ele de castigo, e depois chamou a diretora pra contar a situação e meu filho de 5 anos desmentiu. Ela na frente da diretora, então. Ela chamou os colegas de sala que. Começaram a acusar falando que ele tinha colocado uma borracha. Na boca, meu filho com muito medo de tudo começou a chorar. Quando fui buscar ele. Vi ele sentado. Chorando muito.ai a professora veio falar comigo mais em alto tom.explicando tudo o que tinha ocorrido e me mandou procurar um psicóloga e um pediatra pra ele. Bom pra resumir. Meu filho esta muito assustado e chora muito quando chamo ela pra ir a escola.eu perguntei o pq que ele não quer ir mas a escola, ai ele me respondeu que estava com medo dos colegas e da diretora.

  2. meu nome marileide meu (98)996156218 says:

    eu não seu que tá contorcendo com minha filha eu em escola tempo entrega ela ficar dia todos na escola ela vai rindo com migo quando chega perto da escola ela munda ela nasceu paralisia cerebral lenta mais ela aprendeu lei e escrever ontem eu fui na escola eu fique muito triste porque eu faço de tudo para condão da minha filha o direitor falou par mim qui ia procurar conseu tritura par mim eles queria qui eu levasi minha filaci minha filha colônia de doido eu te agora não entendo isso ele mim mandaram eu procurar psisicolo eu procurer agora ele mandaram eu procurar psisiquiata eu já marque porque ele que que minha filha torne remédio eu não seu que faço qui teve uma pessoa para mim orienta eu quero

  3. meu nome marileide meu (98)996156218 says:

    eu não seu que tá contorcendo com minha filha eu noite em escola tempo entrega ela ficar dia todos na escola ela vai rindo com migo quando chega perto da escola ela munda ela nasceu paralisia cerebral lenta mais ela aprendeu lei e escrever ontem eu fui na escola eu fique muito triste porque eu faço de tudo para condão da minha filha o direitor falou par mim qui ia procurar conseu tritura par mim eles queria qui eu levasi minha filaci minha filha colônia de doido eu te agora não entendo isso ele mim mandaram eu procurar psisicolo eu procurer agora ele mandaram eu procurar psisiquiata eu já marque porque ele que que minha filha torne remédio eu não seu que faço qui teve uma pessoa para mim orienta eu quero

Deixe um comentário