Sai de Casa e Me Arrependi. E Agora?




Morar sozinho é uma decisão muito difícil de ser tomada, como é um dos sonhos de muita gente as vezes as pessoas vão por impulso, simplesmente saem de casa. A contrapartida de tamanha impulsividade é que pode causar um arrependimento, ser um grande erro e aí ficam a vergonha de ter errado, o medo de não ser aceito na porta de casa novamente e a vergonha de voltar com tudo o que é seu para a sua casa. O que fazer?

Sai de Casa e Me Arrependi

Morar sozinho quando não se tem preparo pode ser mesmo um erro

É um grande sonho morar sozinho, mas é preciso uma grande estrutura por trás da decisão. Você precisa entender que envolve gastos os quais você não estava preparado e surpresas podem surgir como ficar doente seriamente, coisas quebrarem, aparelhos pifarem e isso tudo vai dispender dinheiro. Morar com um amigo que não seja compatível com você também pode ser um grande erro.

Antes de sair de casa é preciso avaliar alguns pontos:

– se seu orçamento comporta uma mudança drástica. Lembre que agora você vai ter que pagar contas de água, luz, telefone, Internet, feira de alimentos, feira de produtos de limpeza, pagar os móveis, comprar itens que quebram como louças e panelas e não vai ter ajuda dos pais. É você e você.

– você não pensou bem com quem vai morar. Você pode ter pensado em morar com a namorada ou amigo e, no decorrer do caminho, não era aquele sonho lindo como pensou. Seu companheiro de casa era um abuso e te pedia coisas absurdas e você tinha que limpar e agora que não deu certo, você não consegue se sustentar sozinho com as contas.

Antes de morar sozinho pense em tudo que envolve o ato: orçamento, limpeza, organização e parcerias corretas.

Sai de Casa e Me Arrependi

Se não deu certo, tenha uma conversa com os pais

A aceitação dos pais vai depender bastante de como você pediu para sair de casa: com brigas e gritando e simplesmente foi ou com uma conversa franca. Caso não tenha dado certo converse, seja franco, mostre-se arrependido e converse sobre uma possibilidade de voltar.

Claro que o pai vai ficar chateado e ver como uma afronta e exigir um pouco mais. Se é bem caro morar sozinho, que tal ajudar no orçamento em casa? Vai te custar menos e você ainda vai ter seus parentes e amigos por perto. Você vai precisar logicamente mudar um pouco o comportamento, mas nada melhor que ter a segurança do lar e gastando menos.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário