Temos Religiões Diferentes. E Agora?




Essa é uma questão que envolve muitos problemas e discussões. Há muito tempo atrás pessoas de religiões diferentes eram proibidas de se relacionarem, que dirá casarem-se.  Hoje em dia com a democracia e tantas religiões é comum ver casais de religiões diferentes casando-se ou namorando.

As religiões diferentes se respeitam entre si

O relacionamento pode dar certo?

Para dar certo o relacionamento entre pessoas com religiões diferentes é importante que cada um saiba respeitar os seus limites para que não entrem em conflito. Discutir religião é sempre um problema e se torna praticamente impossível chegar a um acordo, pois cada um tem uma ideologia e um parecer, por tanto esse é um assunto que deve ser evitado.

Para dar certo o relacionamento entre pessoas com religiões diferentes é importante que cada um saiba respeitar os seus limites para que não entrem em conflito

Convencer o outro a trocar de religião pode ser uma boa

É comum casais depois que passam a ter uma união estável discutirem sobre religião e se algum não for tão fervoroso na sua fé ou convicção pode sim trocar de religião para agradar a pessoa amada. Mas se os dois são convictos é melhor nem tentar, pois pode gerar um conflito grande e fazer com que aborrecimentos maiores atrapalhem no relacionamento.

A religião é importante na vida das pessoas, mas deve ser respeitada como tal seja qual for

Relação com os filhos

O que fazer quando os filhos nascem, qual é a melhor atitude a tomar com relação à religião? Cabe aos pais entrarem em um consenso e deixar para que o filho quando estiverem em idade de fazer escolhas decidam qual a religião que querem seguir. Usar de pressão psicológica pode fazer muito mal e tornar a pressão um tipo de revolta de forma que eles nunca mais queiram falar em religião. Esse é um assunto muito delicado e deve ser abordado com jeito para que os filhos aceitem a opção de escolha dos pais assim como eles devem aceitar a decisão dos filhos.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário