Treinar ter filhos com animais domésticos: isso funciona mesmo?




Quem nunca ouviu que o primeiro passo para um casal é ter um animal doméstico para depois aprender e pensar em ter filhos?  Há quem diga que ter um cachorro ou gato é a melhor forma de saber se o casal está mesmo preparado para um filho. Muita gente discorda, mas especialistas apontam que pode ser uma boa técnica mesmo. Há quem diga que não funciona, mas começar criando um ser vivo que vive menos é um bom treino.

Treinar ter filhos com animais domésticosAnimais domésticos ensinam responsabilidade a um casal

Criar um cachorro ou gato em casa não é a mesma coisa que criar filhos, com certeza. Mas há ensinamentos importantes que os pets podem dar aos pais para eles terem uma noção do quanto é exigente ter uma vida dependendo de você. 

Um dos ensinamentos mais importantes é o cuidado e dedicação com o animal. Em menor proporção, cachorros e gatos ensinam que, se sua vida é agitada, ela vai sofrer mudanças para se adaptar a um novo ser vivo. Isso pode ser prazeroso para algumas pessoas, mas pode fazer alguns casais repensarem sobre sua rotina e se dá para colocar um filho nela.

Uma criança precisa comer em horários corretos, ter local ideal para dormir e precisa de carinho e atenção. Um pet precisa se banho, cuidados médicos e outros mimos para ser saudável e feliz. Um casal egocêntrico pode aprender que dedicar mais tempo para outro ser é crucial quando se tem uma criança no lar e uma lição importante será aprendida com isso.

Pets podem ajudar na organização financeira de uma criança

Pets exigem tosa, banho, cuidados médicos, alimentação adequada e alguns gastos básicos no dia a dia. Para quem pensa que ter uma criança é lindo e dá para segurar as pontas, a lição será mesmo bacana, não? Os gastos com um bebê são bem maiores, mas a mensagem ao criar um animal doméstico fica: é preciso se organizar financeiramente para planejar um filho.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário