Você é um bom exemplo para os seus filhos?




Você fala palavrões, mente ou fala mal das pessoas perto dos seus filhos? Muitos pais usam a velha justificativa de que “as crianças não estão ouvindo” e se esquecem que hoje elas estão muito mais espertas do que há alguns anos atrás. Mesmo que seu filho esteja entretido jogando no tablet, pode ter a certeza de que ele está sim prestando a atenção no que você está falando.

bom exemplo para os filhosSe quisermos que nossos filhos sejam pessoas honestas, tenham respeito pelos outros e sejam equilibradas, nós temos que ter certeza de que estamos dando um bom exemplo a eles. Os pais são os primeiros “espelhos” na vida dos filhos, são como heróis. Se você agir de forma correta, as chances de eles se tornarem adultos de bem são muito maiores.

A maioria dos pais se preocupa demais em ser perfeito, e eles sempre culpam a si mesmos quando as crianças passar por problemas. A principal razão é que a família, a escola, os colegas, a mídia, pressionam de uma forma implacável. Neste artigo vamos apontar formas práticas para que você seja um pai ou uma mãe melhor, sem perder o controle.

Muitas vezes os pais tentam corrigir os erros que eles sofreram durante a sua própria educação. Se eles foram privados de bens materiais, eles tendem a dar presentes caros para os seus filhos. Não faça isso, os seus filhos não têm nada a ver com o que você passou, eduque-os de maneira equilibrada e sensata.

Não grite com seus filhos

Gritos, ameaças e violência têm um impacto negativo sobre o desenvolvimento de uma criança. Existem muitos métodos que você pode adotar para evitar perder o controle e prejudicar a formação do seu filho.

Reúna a família sempre que possível para um passeio divertido. Se você não tem condições de ir a lugares pagos não há desculpas. Muitas cidades possuem parques e hortos florestais com área verde, esses locais são ótimos para um piquenique, prática de esportes ou mesmo um passeio de bicicleta ou a pé.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário