A Destituição do Ser Pela Organização do Trabalho




Essa é uma questão muito comum que vem acontecendo cada vez mais nas grandes cidades por consequência do medo de ser substituído no ambiente de trabalho e perder o cargo para alguém mais competente. Grande parte das pessoas prepara-se para uma vaga de trabalho e quando a conseguem descobrem que é preciso muito mais para permanecer nela.

Chegar no horário é importante, mas sair quando acaba o expediente é muito mais importante.

A importância de saber dosar

O medo e a insegurança faz com que a maioria das pessoas dedique maior parte do seu tempo ao trabalho e acabem perdendo a sua identidade por não saber dosar nem reconhecer os valores que são mais importantes na sua vida pessoal. É indispensável que todo trabalhador seja dedicado, competente tenha dinâmica e busque por resultados para que seja reconhecido como tal, mas aí a deixar que o trabalho interfira na sua vida pessoal é imprudente.

Tudo na vida tem um limite entre o certo e o errado para que as pessoas saibam quando estão ultrapassando um deles a ponto de perder o convívio com os amigos, familiares e até perder momentos preciosos de sono e descontração, tudo em prol do trabalho.

Viver isolado é um sintoma de que os limites estão ultrapassados é importante observar as atitudes cotidianas

Como saber quando os limites são ultrapassados?

Essa é uma questão muito importante que todos que trabalham deveriam conhecer os limites de cada ser humano, isso mesmo, todos tem um limite para que a vida seja vivida de maneira harmoniosa sem perder o vinculo com as pessoas. É indispensável viver de maneira distinta em cada situação, como por exemplo, saiu do trabalho deixa os negócios da porta para dentro e começa uma nova fase com a família e os amigos. Problemas de empresa devem ser resolvidos dentro da mesma e consequentemente os problemas de âmbito  familiar também devem ser solucionados dentro da família para que dessa forma o ser humano saiba distinguir o ser a favor da sua vida tanto privada quanto particular.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário