As melhores formas para procurar emprego




Procurar um novo emprego ou tentar uma alternativa para sair da função atual é um processo relativamente lento. Não dá para deixar apenas um currículo com um amigo e aguardar, a menos que haja uma vaga iminente. Não existe um tempo certo para conseguir um novo emprego, contudo, mas dá para tentar otimizar este tempo de espera e buscar novas oportunidades no mercado de trabalho aos poucos.

procurar emprego
Deixe seu currículo sempre atualizado e de fácil acesso

Não é ter um currículo na mão ou no porta luvas do carro, mas algo que não te faça perder tempo para elaborar um documento quando for necessário. Deixe o documento fácil, como em anexo na caixa de entrada do seu e-mail. Quando um amigo pedir, é só encaminhar a mensagem. Mantenha o documento atualizado.

Procure por empresas que já conheça e tenha sua função em um cargo

Os recrutadores levam em consideração pessoas que já sabem exercer a função, em especial se não foi demissão por justa causa na empresa anterior. Logo, busca concorrentes do seu antigo emprego para entregar ou enviar o currículo online. Se você já sabe executar uma determinada função, será mais fácil, pois dispensa o treinamento do novo chefe.

Converse com seus amigos

Indicação é ainda a forma mais simples de conseguir uma vaga de emprego. Converse com amigos mais íntimos sobre sua busca por uma vaga no mercado e pode surgir algo bacana em sua área. Não custa nada conversar e deixar seu currículo com alguns bons amigos influentes.

Mantenha contato com seu ex chefe

Ele será uma ótima pessoa para te indicar uma vaga, se sua demissão não foi por desavenças. Chefes conhecem chefes. E se ele foi contra a sua demissão ou tinha que cortar mesmo alguém, há muitas chances de te conseguir uma nova vaga no mercado.

Enquanto estiver de tempo livre, faça cursos

Recrutadores costumam admirar muito os profissionais que querem crescer na sua área, por isso eles buscam conhecimento mesmo sem emprego. Há diversos cursos de especialização gratuitos e alguns oferecem até ajuda financeira para quem não tem renda. São ótimas opções.

Mande seu currículo ou ligue perguntando por vagas

As pessoas costumam ficar apenas esperando por uma oportunidade. Não adianta. Tem que correr um pouco atrás, ao menos um pouquinho. Deixe seu currículo por ai e ligue para as empresas perguntando se estão aceitando currículos. Eles só vão saber se você está no mercado se você informar isso.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário