Assédio Entre Colegas de Trabalho – O que Fazer?




Talvez você já tenha passado por uma situação semelhante e nunca quis mencionar com medo de perder o emprego. Hoje em dia é muito comum esse tipo de problema dentro das grandes empresas, mas nem sempre termina de forma passiva e amigável. Dependendo da situação pode dar processo e às vezes até mesmo detenção por parte de quem comete o assédio.

O acédio por colegas de trabalho pode ser evitado.

Às vezes uma simples brincadeira pode se transformar em algo muito mais grandioso e perigoso dentro do convívio entre colegas de trabalho. Se acontecer o assédio é preciso ter coerência e ter um dialogo com o colega para que isso não se repita e até mesmo para que a relação de ambos dentro do local de trabalho possa ser harmoniosa, pois o diálogo é a melhor saída na maioria das vezes.

Em casos mais sérios de assédio no trabalho é importante comunicar os superiores

Em casos mais sérios é necessário tomar medidas drásticas e levar ao conhecimento dos superiores para que eles possam tomar as devidas providências. Evitar usar roupas muito justas e decotes mais ousados ajuda a manter a postura seria e ilibada, por isso a maioria das empresas possuem uniforme e evitam constrangimento entre trabalhadores e superiores. É importante que haja um relacionamento entre os funcionários no local de trabalho, mas de forma saudável sem qualquer tipo de vinculo amoroso.

Pequenos detalhes fazem a diferença para evitar assédio dos colegas no trabalho

A postura correta entre colegas é a melhor maneira para evitar assédios, tanto da parte masculina quanto da feminina para que o ambiente de trabalho se torne uma extensão da sua casa. Brincadeiras e um look mais descontraído é perfeito para o happy hour em um barzinho, depois daquele dia cansativo de trabalho, mas nunca para um ambiente profissional. Com as dicas acima e pequenas observações você pode evitar constrangimentos no seu local de trabalho e manter uma rotina saudável com seus colegas dentro e fora da empresa, basta você querer.

 

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário