Assédio Moral do Chefe – O Que Fazer




Nem sempre os chefes são perfeitos e quando eles superam o seu nível de maldade é quando acontece o assédio moral. Este caracteriza0-se por agressões verbais, comportamento discriminatório quanto as tarefas do empregado, o chefe não ouve e nem ao menos dá atenção a seu funcionário. É um comportamento inapropriado mas que precisa ser contornado pelo próprio bem da empresa.

Assédio Moral do Chefe

Converse com seu chefe a respeito do assunto e tente contornar a situação de forma light.

Converse com seu chefe a respeito

As vezes, raramente, o chefe não sabe que está sendo inoportuno. Suas brincadeiras racistas sobre cor ou nacionalidade podem passar desapercebido e ele não sabe que está sendo inconveniente. Uma boa conversa, caso haja espaço, pode ajudar a resolver esta relação e as brincadeiras podem cessar no mesmo instante em que a conversa pode chegar ao fim. Ele pode até te pedir desculpas!

Procure um superior caso não funcione

Se o chefe é apenas um supervisor de departamento e você está se sentindo bastante incomodado com a situação, existe uma forma de resolver que é recorrendo a órgãos maiores. Você pode ir no departamento de Recursos Humanos da empresa e, com uma denúncia confidencial, informar qual o seu problema com seu chefe e eles que irão tomar a providência necessária.

Você pode procurar o chefe do seu chefe caso haja abertura para informar qual o seu problema e a questão pode se resolver de chefe para chefe.

Assédio Moral do Chefe

Assédio Moral do Chefe

Procure seus direitos se for necessário

Em muitos casos o ideal pode ser abrir um processo contra a empresa e as pessoas. Em casos mais graves é merecido procurar uma delegacia e um tribunal. Em caso de racismo de cor, crença e colocar o funcionário em situações vexatórias é importante que se procure a justiça, pois tal comportamento é considerado inapropriado em qualquer convívio social. Procure um advogado caso a empresa seja informada por você sobre tais comportamentos e não tome uma atitude.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário