Atitudes positivas para se ter no ambiente de trabalho




Quem não fica chateado de trabalhar com uma pessoa chata todos os dias? A maior parte das pessoas nega, mas alguns comportamentos negativistas não são vistos com bons olhos pelos chefes e responsáveis. O que fazer? Mude seu comportamento, que vai muito além de apenas sorrir para todo mundo, mas já é um bom começo. Algumas dicas a seguir podem te ajudar a pensar, agir e ser visto como uma pessoa positiva.

atitudes positivas no trabalho

Leve sua caneca de café – isso é positivo porque você pensa no meio ambiente, acumula menos lixo e ainda mostra que tem responsabilidade de guardar algo seu. Uma caneca divertida e sem mensagens pornográficas mostra seu senso de humor e o quanto você é uma pessoa positiva e divertida.

Lance elogios ao invés de críticas sempre  – apontar erros todos mundo faz e é a atitude mais negativa a se ter em um ambiente corporativo. Para mudar, tente agir de forma positiva sempre diante dos problemas, com sugestões de como melhorar ao invés de só apontar os erros. E mesmo sugerindo pontos legais, seja comedido e apenas fale para quem te dá abertura, e não lance comentários o tempo todo sobre tudo.

Dê bom dia – mesmo que esteja de mal humor. Não adianta pensar que o dia será ruim, pois ele será ruim. Dando bom dia a todos e com um sorriso moderado, até mesmo seu dia se torna melhor e as pessoas se sentem mais à vontade do seu lado.

Ofereça sua ajuda – por que não? Será que para ajudar um colega de trabalho você precisa sempre receber por isso? É uma forma de mostrar companheirismo e em um momento ou outro será recompensado.

Haja como se o problema não existisse – isso não é ser louco, é focar em coisas boas. Ajuda porque você aprende a não ver tudo o que está na sua frente como algo ruim. Já é um grande passo.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário