Como aumentar a sua concentração no trabalho




As vezes não é fácil manter a mente ligada no trabalho. Uma hora ou outra sua concentração vai embora e as vezes você se pega simplesmente não conseguindo manter o foco. O que fazer em tais casos? Temos algumas dicas que podem te ajudar a manter a concentração, e quem sabe não é o que faltava para aquela famosa promoção.

concentração no trabalho

Para ter mais concentração no trabalho, pode ser uma boa dica deixar o celular no silencioso

Deixe seu celular no silencioso – Ou desligado. ninguém consegue manter a mente na produção quando o celular toca o tempo todo. E pode ser por whatsapp, Facebook atualizando ou mensagens bobas de amigos. O celular, infelizmente, atrapalha bastante, e ainda mais se você tem tantas formas de conversar com amigos durante o expediente.

Não acesse seu e-mail o tempo todo – você vai querer ler, responder ou clicar nos links, e vai perder um tempo preciosos. Muitas pessoas passam mais de vinte minutos em horário de trabalho lendo seus e-mails, o que tira o foco do trabalho.

Não passe muito tempo no café ou bebendo água e jogando conversa fora. Isso distrai a mente e você vai perder bastante tempo para recuperar o foco depois que voltar à sua mesa de trabalho. O melhor a fazer é ir beber água ou tomar seu café quando seu grupo de colegas não está indo também ou ir com um tempo delimitado para ficar fora da mesa de trabalho. Conversa demais no bebedouro também não é bem vista pelos chefes.

Evite atender ao telefone a conversa pode ser longa e demorada. Por isso o melhor a fazer é deixar todos os números no silencioso e checar depois. Se for emergência, vão ligar para o seu trabalho.

Deixe seu bate papo off line – se não é ferramenta de trabalho, deixe off line até o expediente acabar(mesmo que seja em seu celular). Amigos que não estão trabalhando podem querer jogar conversa fiada, o que é um grande problema porque você vai querer responder ou os amigos podem ficar chateados quando você não responder.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Um comentário

  1. Today, taking into consideration the fast chosen lifestyle that everyone is having, credit cards have a huge demand in the economy. Persons out of every area are using the credit card and people who aren’t using the card have made up their minds to apply for one. Thanks for expressing your ideas on credit cards.

Deixe um comentário